Associação de pais, encarregados de educação e amigos do Agrupamento de escolas de S. Martinho do Porto

0
714

A Associação de Pais e Encarregados de Educação teve a informação de que, o Centro Escolar de Alfeizerão já não iria ser construído, pois o Presidente da Câmara de Alcobaça havia proposto, e sido decidido em reunião de Câmara, a desistência do financiamento aprovado para os Centros Escolares de Alfeizerão e de Turquel e que esse dinheiro seria para diminuir a dívida contraída com a construção dos Centros Escolares de Alcobaça e da Benedita. Depois apresentariam nova candidatura para novo financiamento.

No dia 22 de Junho, reuniu-se a Assembleia Municipal de Alcobaça, tendo esta Associação de Pais e Encarregados de Educação estado presente, intervindo apresentando as situações graves das escolas básicas do 1º. Ciclo
da freguesia de Alfeizerão (EB1 Casal Pardo, EB1 Casal Velho e EB1 de Alfeizerão), principalmente com a EB1 de Alfeizerão que precisa de obras urgentes (pátio que quando chove parece um lago e as casas de banho muito degradadas). Questionou o Presidente da Câmara sobre a construção do Centro Escolar de Alfeizerão. O Presidente da Câmara assumiu que é ponto assente que as verbas que seriam para a construção dos Centros Escolares de Alfeizerão e de Turquel vão para os Centros Escolares de Alcobaça e da Benedita, mas que Alfeizerão continuava a ser uma prioridade.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação reafirma a emergência da construção do Centro Escolar de Alfeizerão, como forma de garantir as condições mínimas para uma aprendizagem de qualidade dos inúmeros alunos por ele abrangidos. Tendo em conta a forma como a Câmara Municipal de Alcobaça está a lidar com todo este processo, a Associação manter-se-á atenta, e da evolução do mesmo dará nota a todos os pais e encarregados de educação. A finalizar, lembramos que, do compromisso da CMA em continuar a assumir prioridade na construção do Centro Escolar de Alfeizerão não existem garantias, apenas palavras.

- publicidade -

P’A Direcção da APESAM
Jorge Augusto

- publicidade -