Apesar de todos os imprevistos, aos quais ainda(e bem) somos impotentes para alterar, pelo menos no que respeita às condições atmosféricas, consideramos que o balanço final acaba por ser positivo dado que cumprimos todo o programa previsto.
Tivemos de tomar algumas decisões muito difíceis que até se confirmaram terem sido as melhores, mas corremos sérios riscos. Talvez outros tivessem decidido de outra forma, mas como responsáveis temos a obrigação de analisar, ponderar, decidir e implementar as melhores decisões. Foi o que fizemos.
Dadas as impossibilidades de uns e limitações de outros, seria impossível apenas aos Directores da ACRCampo tomar a responsabilidade de organizar os Festejos.
Para tal, contámos com os seguintes apoios:
– União de Beneficência do Campo
– os que colaboraram na montagem da iluminação, peditórios, lançamento do fogo, na cozinha, bares, restaurante, senhas, bilheteiras, quermesse, rifas e outros aspectos organizativos.
– a quem organizou as Cerimonias Religiosas: Pároco, Comissão da Igreja, preparação dos estandartes e andores, organização da Procissão, oferta das flores (João Teixeira) não esquecendo todos os que transportaram as bandeiras e andores nas difíceis condições atmosféricas.
– à população que, tendo em conta a situação financeira da maioria, teve de se privar de uma verba importante mas não quis deixar de colaborar no peditório porque sabem quanto é fundamental a sua contribuição. A quem ainda não liquidou a oferta pode faze-lo na sede o que desde já agradecemos.
– aos que colaboraram na animação ; grupos de dança(Escolinha da Rebeca, Escola de dança “Bolinhas de Sabão”, Grupo Sodança, Rebeca,Tok Fatal, Inês André, António Alves, Márcia Rodrigues e os Terabytes.
– aos que colaboraram na publicidade;102FM Radio e João Carlos Costa, Gazeta das Caldas, Graficampo(programas)
-Entidades que entenderam os problemas e em tempo record ajudaram a renovar grande parte dos processos legais( Bombeiros C.Rainha, Império Bonança, Câmara Municipal, Junta de Freguesia) GNR(controlo transito na procissão)
Todos ajudaram a ultrapassar as dificuldades e contribuíram para manter uma tradição cujo futuro pelo menos a médio prazo, se nada se alterar poderá estar comprometido ou pelo menos faltar a motivação para levar por diante um programa compatível com a tradição.
Balanço financeiro disponível para consulta na sede a partir do dia 1 de Fevereiro.
Por este ano, consideramos que o balanço organizativo se pode considerar positivo. A todos quantos colaboraram, reconhecidamente agradecidos!
A Direcção da ACRCampo
































