Início Institucional Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

0
Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Untitled-5Entre os dias 3 e 5 de junho de 2014, os alunos do 1º ciclo e do pré-escolar do concelho do Bombarral não tiveram mãos a medir tal foi o número de atividades que tiveram ao seu dispor na festa de encerramento do ano letivo.
Organizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), o evento teve lugar no Centro Escolar do Bombarral, tendo a abertura do mesmo acontecido na manhã da passada terça-feira, dia 3 de junho.
Após a interpretação do hino do agrupamento pelos alunos presentes, Emanuel Vilaça, diretor do AEFP, usou da palavra para dirigir alguns agradecimentos, nomeadamente às entidades que disponibilizaram para participar no evento, e para garantir que esta festa se irá repetir nos próximos anos.
Seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira. Recordando o facto do Centro Escolar estar a completar o primeiro ano de atividade, o autarca aproveitou para agradecer a dedicação de todos os profissionais deste estabelecimento de ensino, sublinhando o seu empenho na resolução dos problemas que foram surgindo ao longo do ano letivo.
Acompanhada pelo coordenador do Centro Escolar, Luís Camilo Duarte, a comitiva, da qual também fizeram parte os presidentes da Juntas de Freguesia, pôde de seguida contactar com as várias atividades programadas para festa de encerramento do ano letivo.
À semelhança de outras ocasiões festivas, uma das entidades presentes foi a Guarda Nacional Republicana, através de secção de programas especiais, que proporcionou aos petizes passeios a cavalo, dinamizou a pista de trânsito e disponibilizou a equipa cinotécnica.
Presentes estiveram também a Associação Amigo Fiel – Associação Protetora dos Animais do Bombarral, o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto, bem como a empresa Águas do Oeste.
Quem também se associou ao evento foi a empresa bombarralense “Mestre Alex”, que levou até ao Centro Escolar vários brinquedos de madeira, com os quais os alunos puderam brincar.
No entanto, o “brinquedo” de que os petizes mais gostaram foi sem dúvida o comboio de madeira (a bateria), onde puderam dar uma voltinha pelo recinto.
Ao longo dos três dias a pequenada teve ainda a oportunidade de contactar com algumas profissões, entre as quais duas que hoje em dia já não são muito usuais: o sapateiro e o metalúrgico.
No recinto foi igualmente montada uma “padaria”, onde as crianças puderam colocar, literalmente, as mãos na massa, para depois degustarem um delicioso pão quente com chouriço. A azulejaria foi outra das atividades integradas no programa da festa de encerramento do ano letivo, tendo os petizes aprendido com o professor Mário Morgado a arte de pintar azulejos.
Na programação do evento esteve também a biblioteca escolar, tendo a professora bibliotecária Clara Santos contado a história da “Borboleta sem asas”, da autoria de Esther de Lemos, escritora de literatura infantil natural do Carvalhal, onde nasceu em 1929.
Como referido anteriormente, nestes três não houve mãos a medir, sendo que para além das atividades já referidas, a pequenada ainda teve oportunidade de brincar nos insufláveis, de passear de pónei, de experimentar a parede de escalada ou de passar pelo espaço das pinturas faciais.

Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.