Sexta etapa do Giro liga Palmi a Scalea

0
450

Esta quinta-feira disputa-se a sexta etapa do Giro d’Italia, numa tirada com início em Palmi e meta em Scalea, num percurso maioritariamente plano, junto à costa, com um total de 192 quilómetros.

Na quinta etapa, com chegada a Messina, João Almeida festejou a subida de mais um lugar na classificação geral (está agora em sétimo e já conquistou sete lugares depois do 14º posto do primeiro dia), fruto de uma bonificação de dois segundos que conquistou durante a etapa.

A própria organização descreve a sexta etapa como tendo um percurso pouco exigente que serpenteia por uma estrada larga, passando por alguns túneis. Ainda na primeira fase da etapa há a longa, mas suave subida de Mileto para o aeroporto Razza, que será o único obstáculo durante a etapa, sendo no entanto de esperar que não se façam grandes diferenças e que a etapa seja disputada ao sprint, face à distância entre esta subida e a meta.

- publicidade -

O final da tirada é feito no percurso citadino de Scalea, em estradas largas, retas e bem-pavimentadas, encontrando o pelotão uma rotunda quando faltam cerca de três quilómetros para a meta, numa reta asfaltada.

A organização prevê temperaturas entre os 17º e os 20º e com variações entre o céu limpo e parcialmente nublado para a etapa que decorrerá a partir das 11h25 (hora portuguesa). João Almeida está a 1 minuto e 58 segundos da maglia rosa (que se mantém no corpo de Juan Pedro Lopez, Trek Segafredo) e é o terceiro na categoria da juventude (liderada pelo mesmo ciclista).

 

- publicidade -