João Almeida continua a lutar no Giro

0
425

João Almeida perdeu esta terça-feira 14 segundos para o camisola rosa Richard Carapaz (Ineos Grenadier), mas voltou a demonstrar grande capacidade de resistência e mantém intactos os objetivos de terminar no pódio.

Numa das etapas mais duras desta edição da prova transalpina, foi a 8km da chegada que João Almeida (Team Emirates) começou a ter dificuldades para manter o contacto com o Carapaz, Jai Hindley e Mikel Landa e, apesar de ter chegado a recolar, um último ataque bem perto do fim da subida fez o caldense perdeu cerca de 14 segundos, que não conseguiu recuperar na curta descida até à meta.

No final da etapa, João Almeida disse que foi um dia “muito duro”. “Para ser sincero, fiquei surpreendido comigo mesmo, desde o início foi a todo o gás o dia inteiro e não tive nenhuma oportunidade para respirar e recuperar”, disse, acrescentando estar “muito feliz com o meu desempenho e com o resultado e pronto para continuar a lutar até ao fim”.

- publicidade -

Estar a menos de um minuto da liderança deixa o líder da UAE Team Emirates satisfeito e dá-lhe expectativas para os próximos dias.

João Almeida é terceiro da geral a 44 segundos de Richard Carapaz e 41 de Jai Hindley e tem vantagem de 14 segundos para Mikel Landa.

- publicidade -
PARTILHAR
Artigo anteriorPSD – Luís Montengro
Próximo artigoCaldastoon 389