João Almeida agradece apoio e diz que ama “ainda mais o Giro d’Italia”

0
312

“Nem sequer sei como começar… nesta manhã, a tristeza encheu o meu coração…”, escreveu hoje o ciclista de A-dos-Francos, João Almeida, que se viu obrigado a abandonar o Giro d’Italia deste ano devido a um teste positivo à covid. “Talvez seja porque ainda sou jovem e nunca tive um obstáculo tão grande na estrada, pelo momento e pelas circunstâncias”, partilhou o corredor de 23 anos, mostrando-se já focado na recuperação e no regresso, ainda mais forte. “Adoro o que faço, é o meu foco na vida e eu amo ainda mais o Giro D’Italia, tem um significado especial para mim”, afirmou o ciclista.

“Entendo que os contratempos fazem parte do caminho e eu aceito-os”, disse o jovem, agradecendo “a todos pelo apoio incansável, principalmente neste momento” e deixando aos companheiros de equipa os votos de que tudo corra bem no que falta disputar da prova.

O jovem caldense encontrava-se no quarto lugar da geral, a 49 segundos do pódio, que tinha assumido como objetivo e a 1 minuto e 54 segundos da maglia rosa, que vestiu em durante 15 dias no Giro de 2020, em que fechou em quarto lugar na geral (no ano seguinte fecharia em sexto). Além disso, João Almeida era líder da classificação da juventude, que tinha praticamente assegurada a apenas quatro etapas do final.

- publicidade -