A Fundação da Juventude tem cerca de 100 vagas, em mais de 30 áreas de formação, para jovens que se encontrem a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior. O 25º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE) já tem as vagas disponíveis para consulta em www.fjuventude.pt/pejene2017 e cada jovem pode candidatar-se até quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.
Os estágios realizam-se entre Julho e Setembro e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.
Em todo o país existem cerca de mil vagas para mais de uma centena de áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão, antropologia ou arqueologia.
Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, refere, em nota de imprensa, que na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de 4% face a 2015.
Este programa tem vindo a responder, desde 1992, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo-lhes aplicar e desenvolver conhecimentos em contexto real de trabalho.
As áreas de formação que continuam a ser mais requisitadas pelas empresas são as relacionadas com Economia, Finanças e Gestão de Empresas (13%), Comunicação Publicidade e Marketing (19%), Apoio Administrativo e Secretariado (10%) e Informática e Tecnologias (9%).

































