JSD/Caldas quer mais nutricionistas e psicólogos nas escolas

0
594

A JSD/Caldas da Rainha defendeu a existência de “pelo menos um nutricionista” e o “reforço de psicólogos nos agrupamentos escolares”, posição tomada na sequência de um inquérito levado a cabo pelo Gabinete de Estudos a jovens entre os 14 e 20 anos.

“A saúde mental e excesso de peso ou obesidade foram alguns dos temas abordados e que merecem da nossa parte atenção especial, ainda para mais quando vivemos estes tempos de excecionalidade”, frisa a Concelhia em comunicado.

Após alguma “pesquisa formal e informal”, a JSD confirmou que existe, em média, um psicólogo por agrupamento escolar. “Tendo em conta que são compostos por diversas escolas e centenas ou milhares de alunos, existir apenas um técnico para fazer o acompanhamento de todas estas crianças e jovens, parece-nos insuficiente”, salienta a estrutura local da J, que, além da questão da saúde mental, também verificou “que não existe um nutricionista com a responsabilidade de acompanhar permanentemente os alunos dos agrupamentos escolares”.

- publicidade -