Neste ano de pandemia, os alunos da escola dos Arcos implementaram o projeto eco escolas, hortas bio. Numa primeira fase, limparam os terrenos que não tinham qualquer ocupação, passando depois para a preparação do terreno e, finalmente, a sementeira e plantação de diversas ervas aromáticas, hortaliças e árvores de fruto.
“Todo este trabalho foi realizado com entusiasmo e conseguiu colmatar a ausência das habituais brincadeiras que desenvolviam nos intervalos que ficaram impossibilitadas por causa da pandemia”, refere o Agrupamento de Agrupamento de Escolas de Óbidos em nota de imprensa. Durante o período de aulas presenciais, os alunos ocupam os seus tempos de lazer a cuidar da horta com atividades como o arrancar as ervas daninhas, retirar pedras do terreno e rega das plantas.
Ainda de acordo com o agrupamento, o projeto inicial desenvolvido num dos pátios acabou por contagiar a restante comunidade escolar passando agora para outros pátios da escola, numa área agrícola bastante significativa.
A horta bio está a ser desenvolvida sob a supervisão dos animadores da autarquia e conta com a colaboração da junta de freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, encarregados de educação e a empresa Obiverde.
Escola dos Arcos criou uma horta biológica
- publicidade -






























