X-Eventos muda de instalações e aposta forte na formação musical

0
891
notícias das Caldas
As novas instalações contaram com um investimento de 20 mil euros, sobretudo ao nível do isolamento e climatização das salas

Depois de funcionar durante quatro anos junto à Escola Técnica e Empresarial do Oeste, a X-Eventos Music Store mudou de instalações para a Rua Vitorino Fróis, nº 64, por cima dos móveis Kol ( junto à rotunda do Cencal). Neste novo espaço o proprietário da empresa, Rui Trindade, encontrou as instalações ideais para o funcionamento do comércio de instrumentos musicais, mas sobretudo, da escola de música que actualmente já integra 110 alunos.
“Este ano tivemos um crescimento de 30% no que respeita às aulas de música”, conta o responsável, adiantando que estão a leccionar aulas de guitarra eléctrica e clássica, piano, órgão, bateria, percussão, violino, acordeão e flauta transversal. O instrumento com mais procura é a guitarra eléctrica, seguida do piano e da bateria.
Os alunos são sobretudo jovens, mas as idades variam entre os quatro e os 60 anos. “Os jovens vêm nos tempos livres”, explica Rui Trindade, acrescentando que entre os alunos há frequentadores do Conservatório Nacional de Música que ali têm aulas para melhoria de notas e explicações para os exames nacionais.

A X-eventos é, de acordo com o responsável, a única escola de música da região com duas horas de aula por semana, em que uma hora é de aula prática (com alguma teoria incluída) e a outra apenas de formação musical. A mensalidade, para a aprendizagem de qualquer instrumento, é de 50 euros por mês, com duas horas de aula por semana.
No final de cada ano lectivo é feita uma audição geral e, periodicamente, são realizadas actuações ao vivo, onde juntam alguns alunos e também os professores, todos eles formados em música e muitos deles com projectos na área, como é o caso de José Guia que é produtor musical do cantor Luís Filipe Reis, ou o professor Ricardo Botão, que é guitarrista da banda Bico d’Obra.
As actuais instalações foram criadas de raiz ao nível da estrutura, isolamento e climatização das salas, num investimento na ordem dos 20 mil euros.
Actualmente encontra-se a decorrer uma campanha em que oferecem uma aula grátis com um instrumento à escolha, e a colaboração de um professor, sem qualquer compromisso de inscrição. “Quem se quiser inscrever tem um desconto de 10% no valor da primeira mensalidade”, acrescenta o responsável.
Rui Trindade destaca ainda que os pais têm notado que a concentração dos filhos tem melhorado com as aulas de música. “É normal comentarem que desde que aprendem música o comportamento dos filhos melhorou, assim como a atenção e sua concentração na escola e obediência em casa”, referiu.
A X-eventos também vende e aluga instrumentos musicais e equipamento audiovisual, fazendo a instalação desse equipamento em auditórios, discotecas, bares, salas de conferência. O projecto de Rui Trindade criou um posto de trabalho – o funcionário que está na loja – enquanto os professores colaboram em regime de prestação de serviços.
Este estabelecimento comercial está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 20h00, encerrando para almoço entre as 13h00 e as 14h00. Os serviços da empresa podem ser também consultados no seu site, em www.x-eventos.com

- publicidade -