Wraps saudáveis em frente à Escola Raul Proença

0
899
Gazeta das Caldas - NutriFelix
Rute Felismina é a responsável por este novo espaço

Abriu recentemente em frente à Escola Secundária Raul Proença o espaço NutriFelix que aposta no conceito “Grab and Go” (pegar e levar) que começou nos EUA e se tornou viral. Trata-se de um café sem mesas onde os clientes só vão buscar o que pretendem comer e não permanecem no espaço.
“Apostei num look à americano, mas o sabor é português”, disse Rute Felismina, a caldense que é a responsável pelo novo estabelecimento. Este ainda tem a chefe Sandra do Vale para fazer vários preparados que são servidos em wraps, tortilhas ou pão pita, como é o caso do frango de caril, chili com carne ou atum com molho de tomate, entre outras opções. “Tentamos sempre ter várias alternativas”, disse Rute Felismina, explicando que, por exemplo, em relação aos hambúrgueres, além de carne, têm opções de grão e lentilhas.
Aposta-se também em sumo do dia e já há clientela a perguntar por este produto logo a partir das 10h00. Há propostas relacionadas com a fruta da época como a maçã ou a romã.
Os wraps custam entre 2,60 e 3,10 euros ao passo que o sumo do dia custa 1,50 euros.
Na doçaria, o espaço tem à venda trufas, bolos de gengibre, cookies de chocolate, de aveia e bolos red velvets. “Fazemos toppings feitos com natas e mascarpone”, disse Rute Felismina.
No Nutrifelix também é possível beber um capuccino feito com leite de soja ou sem lactose. Pode ser acompanhado por uma bolacha de aveia (às quais se acrescenta lascas de coco ou nozes) ou por um Cup Cake saudável, feito com açúcar de coco. As pipocas são feitas com óleo de coco e, em breve, haverá um menu de torradas, salgadas e doces.
Rute Felismina tem 30 anos, estudou Design em Inglaterra e após alguns anos dedicada à cerâmica, resolveu enveredar por esta aposta na comida saudável.
O Nutrifelix vai em breve passar a ter take away permitindo aos clientes encomendar o que querem levar. O espaço tem presença nas redes sociais onde dá a conhecer o menu do dia e, em breve, o menu semanal.
“Queremos reduzir ao máximo a nossa pegada ecológica”, disse a responsável, explicando que todas as suas embalagens são de cartão reciclado e reciclável e o que usa em plástico é biodegradável. “Damos desconto aos clientes que começarem a trazer as suas embalagens”, referiu a empresária que já criou dois postos de trabalhos e acha que em breve precisará de mais colaboradores. Rute Felismina está a pensar em estender o conceito também à hora de jantar.
Para abrir o novo estabelecimento, obras e equipamento, foram investidos 60 mil euros.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, desde a 8h30 até às 19h30.

- publicidade -