Wider Property mantém gestão do La Vie

0
1257
Centro comercial foi inaugurado em 2008, como Vivaci

Centro comercial caldense foi adquirido por um fundo liderado por Renato Rique, empresário brasileiro

No passado dia 10 de abril foi formalizada a escritura de aquisição dos centros comerciais La Vie Guarda e La Vie Caldas da Rainha pelo Fundo Ibéria Shoppings, marcando a passagem destes ativos da esfera da banca para um novo ciclo de investimento com capitais brasileiros. A Widerproperty foi reconduzida na gestão integral de ambos os centros, bem como na operação dos respetivos veículos de investimento.

“Este é mais um objetivo alcançado pela Widerproperty: garantir a transição entre ciclos e proprietários mantendo a consistência da gestão”, afirma Luís Loureiro, CEO da Widerproperty, acrescentando que “o trabalho de reposicionamento e consolidação de resultados nestes ativos tem sido amplamente reconhecido”.

- publicidade -

A transação “poderia ter ocorrido antes de 2020, mas o contexto pandémico levou a uma reavaliação dos timings, acompanhando agora a recuperação sólida do setor do retalho”, informaram.

“Ao longo de todo o processo, a Widerproperty manteve-se responsável pela gestão operacional dos centros, liderando um reposicionamento profundo que incluiu a mudança de naming de Vivaci para La Vie, a quase totalidade da recomercialização da ABL (Área Bruta Locável), a implementação de estratégias de marketing e comunicação direcionadas, e a introdução de operadores nacionais e internacionais”, recordam. Atualmente, ambos os centros registam uma taxa de ocupação superior a 96%.

Com esta aquisição, os La Vie das Caldas e da Guarda juntam-se ao Tavira Plaza e ao Torreshopping no portefólio do Fundo Ibéria Shoppings, que prossegue a sua estratégia de crescimento em Portugal. O fundo é liderado por Renato Rique, empresário do setor dos centros comerciais no Brasil, e conta com investidores representados pelo Banco BTG Pactual, o maior banco de investimento da América Latina, com presença em Portugal desde 2020. ■

- publicidade -