Vinhos da região premiados no Concurso Mundial de Bruxelas

0
348
Pequenos e grandes produtores têm hoje que trabalhar a melhor forma de chegar ao cliente final

Produtores da região viram 10 vinhos premiados entre nectares de todo o mundo. Três ganharam medalhas de ouro e as restantes foram de prata

Foram anunciados no passado dia 1 de junho os resultados da 30ª edição do Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, um dos mais prestigiados concursos de vinhos à escala global, que este ano decorreu na Croácia. Na lista de premiados está um total de 10 vinhos produzidos no Oeste Norte, número que sobe para 34 entre os produtores do Oeste, num total de 44 medalhas granjeadas pelos vinhos da região de Lisboa.
Entre os produtores da região, destacou-se a Adega Cooperativa da Vermelha, que viu três dos seus vinhos a concursos serem medalhados, dois deles com medalha de ouro. O que obteve melhor classificação foi o Mundus Branco Verdelho & Moscatel Graudo 2015, seguido pelo Adega da Vermelha Grande Reserva. Com a medalha de prata, a associação de produtores do concelho do Cadaval viu premiado o Mundus Regional Branco 2021.
Do concelho de Alcobaça, a Quinta dos Capuchos, da empresa Entreflores, Lda, teve dois vinhos premiados. O Montecapucho Arinto 2017 mereceu do júri a medalha de ouro, enquanto o Montecapucho 2017 recebeu medalha de prata.
Houve, ainda medalha de ouro para um vinho do grupo Parras Wines, que tem sede em Alcobaça, com o Mula Velha Rosé 2021.
Continuando no concelho alcobacense, o Montes Tinto Colheita Selecionada 2017, da Adega Cooperativa de Alcobaça, mereceu medalha de prata.
No concelho do Bombarral são produzidos os três restantes vinhos medalhados no concurso de Bruxelas, todos com medalha de prata.
A Casa Agrícola do Sanguinhal viu dois vinhos serem distinguidos pelo júri, nomeadamente o Quinta de São Francisco 2018 e o Quinta do Sanguinhal Reserva 2017.
Também a Vassala Wines teve o Quinta da Vassala Chardonnay 2021 avaliado com medalha de prata.
É, ainda, de destacar a prestação da Casa Santos Lima, da Aldeia Galega da Merceana, no concelho de Alenquer, que teve um total de 21 vinhos medalhados, seis deles com medalha de ouro e os restantes 15 com prata.
Entretanto, estão já abertas as inscrições para os concursos de vinhos espumantes e também de vinhos doces e fortificados.

- publicidade -