Vinhos da região premiados em concurso internacional

0
787

Há nove bebidas da região premiadas no International Awards Virtus Lisboa 2020, um concurso internacional de vinhos, bebidas espirituosas e azeites.
Entre os premiados oestinos destacam-se duas medalhas Gran Oro, uma para a 27ª série da Aguardente da Lourinhã, que é produzida pela Adega Cooperativa local e outra para o Grande Reserva Branco da Adega Cooperativa da Vermelha (Cadaval).
A mesma cooperativa arrecadou ainda mais quatro medalhas todas de ouro. O Mundus Branco Regional, o Mundus Alicante Bouschet Regional Tinto, o Mundus Reserva Regional Tinto e o Grande Reserva Tinto DOC Óbidos foram os premiados daquela adega.
Entre a lista dos medalhados com ouro há ainda três vinhos da Quinta da Gradil (Parras Wines), nomeadamente o Viosinho Branco, o Alvarinho Branco e também o Vinha do Carmo tinto. Para Portugal veio um total de 114 medalhas, o que fez deste o segundo país mais condecorado, a seguir à Espanha. No total participaram vinhos de 12 países, tendo sido entregues 414 medalhas. A entrega das distinções e dos respectivos diplomas irá ocorrer, em data ainda a anunciar, no Hotel Wellington de Madrid (Espanha).

- publicidade -