Sete vinhos, uma aguardente e um moscatel produzidos na região foram medalhados nos Awards Virtus Lisboa
A cerimónia da 4ª edição dos International Awards Virtus Lisboa, que decorreu, na passada terça-feira, no Hotel Wellington de Madrid, destacou vários vinhos da região, entre produtores de referência oriundos de Portugal, Espanha, Peru, Argentina, entre outros.
Neste concurso há três medalhas: a de Grande Ouro, a de Ouro e a de Prata, sendo que na edição deste ano do concurso foram medalhados um total de 135 vinhos, entre os quais sete da região.
O Grande Reserva Tinto DOC Óbidos e o Mundus Regional Lisboa Syrah (Tinto), ambos da Adega Cooperativa da Vermelha, receberam medalha de ouro, assim como o Confraria Reserva Tinto e o Confraria Reserva DOC Óbidos Branco, ambos da Adega Cooperativa do Cadaval.
O Montes Colheita Selecionada Branco, da Adega Cooperativa de Alcobaça e o Quinta da Badula Reserva Tinto, da Quinta da Badula (Rio Maior) também receberam uma medalha de ouro cada um neste concurso.
Já o Mundus Regional Lisboa Reserva Tinto, da Adega Vermelha, foi premiado com uma medalha de Prata.
Os Virtus Awards incluiem, ainda, a vertente dos espirituosos, onde foram entregues este ano 45 medalhas. A Aguardente DOC Lourinhã XO/39,5% da 29ª Série da Adega Cooperativa da Lourinhã recebeu a medalha de Grande Ouro, enquanto o Moscatel Confraria Licoroso, da Adega Cooperativa do Cadaval, foi agraciado com a medalha de Prata.
O concurso, organizada pela empresa Excelencias de Huelva e criado em 2019, premeia também a categoria dos melhores azeites, mas não houve nenhum da região entre os 38 distinguidos deste ano.
Deste modo, houve sete vinhos, um moscatel e uma aguardente da região premiados. Entre os vinhos, há cinco tintos e dois brancos.
A Adega Cooperativa da Vermelha trouxe três medalhas (dois ouros e uma prata nos vinhos), tal como a Adega Cooperativa do Cadaval (dois vinhos e um moscatel). A Adega Cooperativa de Alcobaça recebeu uma medalha, de ouro, e a Adega Cooperativa da Lourinhã trouxe uma medalha, mas com uma particularidade, é a única de Grande Ouro entre as medalhadas da região. ■































