A ginja de Óbidos da Vila das Rainhas foi uma das 119 marcas que receberam o Prémio Cinco Estrelas, uma distinção que avalia o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores.
Na categoria de Licor de Ginja, as bebidas foram avaliadas em prova cega por um painel de consumidores.
“Este é mais um reconhecimento da qualidade” do licor e que muito nos lisonjeia”, disse à Gazeta, a directora executiva da empresa, Marina Brás, que a adquiriu em 2001 ao fundador, Joaquim Albano.
Por outro lado, na categoria “Carne de Porco” foi reconhecida o Porco.PT, rótulo que a Federação Portuguesa de Suinicultores (FPAS) – que tem vários associados na região – criou e que certifica que a carne é proveniente de animais nascidos, criados e abatidos em Portugal, que as normas de bem-estar animal são superiores às legalmente exigidas e que a alimentação é feita à base de cereais, entre outras.
Para avaliar, a organização recorre a uma metodologia que se baseia em cinco variáveis (satisfação pela experimentação, relação preço–qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação), mas também cinco características específicas para cada categoria de consumo.
O objectivo que levou à criação deste prémio foi ajudar os consumidores “a identificar o melhor que existe no mercado ao nível de produtos, serviços e marcas” e que quando os consumidores virem este símbolo tenham “a garantia de que o mesmo foi testado por consumidores ou por profissionais” e que foi considerado… cinco estrelas.
- publicidade -































