Vida Comercial – Beauty Stores abriu na Praça da República

0
1278
Paulo Gomes (à direita) diz que o mercado diário da Praça da Fruta traz um dinamismo “como nunca vi em cidade nenhuma”

Abriu no passado dia 12 de Outubro o espaço Beauty Stores Caldas da Rainha, nos números 107 e 109 da Praça da República. Esta rede, que conta com 24 lojas entre Lisboa e o Norte do país, é especialista em perfumaria, cosmética e produtos de limpeza pessoal e para o lar, contando com mais de 5.000 referências destes tipos de produto.
Paulo Gomes, sócio-gerente e director comercial do grupo Beauty Stores, disse à Gazeta das Caldas que “sempre quisemos vir para as Caldas porque achamos que é um mercado bastante interessante”. A empresa fez um estudo prévio que comprovou as potencialidades do negócio. “Os caldenses são pessoas exigentes, que sabem o que querem, gostam de comprar coisas boas”, explicou.
Neste espaço podem encontrar-se mais de 5.000 produtos diferentes, distribuídos por perfumaria de gama média e alta, cosméticos, higiene pessoal, higiene íntima e também inúmeros detergentes para o lar.
Os preços, diz o director comercial, são bastante competitivos, garantidos por uma plataforma logística em Lisboa que abastece as lojas do grupo.Apesar do vasto leque de artigos, o atendimento e aconselhamento são característica da casa, que pretende ter uma relação próxima com o cliente, de acordo com os princípios do bom comércio tradicional.
A abertura da Beauty Stores Caldas da Rainha criou três novos postos de trabalho. Paulo Gomes destaca que um deles foi primeiro emprego a uma jovem acabada de concluir o ensino secundário, e as outras duas funcionárias eram desempregadas de longa duração.
“Não era condição as pessoas estarem no desemprego, queremos ter sempre os melhores, temos que ter pessoas competentes, mas se pudermos aliar as duas coisas fazemo-lo,” disse.
O director comercial não quis revelar o montante investido na abertura da loja nas Caldas, apesar de adiantar que foi significativo. “O importante é que neste período que estamos a atravessar estamos a investir, conseguimos abrir 24 lojas em três anos, com a esperança de que o mercado possa melhorar”, sustentou.
A localização nas Caldas da Rainha dificilmente poderia ser melhor, acredita, junto à Praça da Fruta. “Passei aqui algum tempo a estudar a abertura da loja e fiquei bastante entusiasmado com o movimento que este mercado tem – traz um dinamismo como nunca vi em cidade nenhuma”, refere.
Em relação às obras previstas para o tabuleiro da praça, Paulo Gomes considera que será positivo, mas espera que sejam faseadas e não impliquem o encerramento do espaço. “Se a fecharem será muito mau”, considera.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -