Um café com fama na Quinta da Cutileira

0
3572
Bruno Guerreiro
Bruno Guerreiro aposta num espaço com ambiente familiar para o Fama Café

No passado dia 10 de Dezembro abriu na Quinta da Cutileira um café que se chama precisamente Fama Café. Trata-se de um investimento familiar que aposta num ambiente clássico e intimista.
O Fama Café deve o nome à decoração escolhida para o interior, à base de posters de cinema de filmes como O Padrinho, Scarface, ou Pulp Fiction, capas de discos de artistas como Michael Jackson, The Beatles, Rolling Stones ou The Doors, e fotos de figuras do desporto, entre os quais Maradona, ou Ayrton Senna, todos eles que marcaram várias gerações.

Bruno Guerreiro diz que quis criar um espaço que lhe fosse familiar e muitas destas imagens já faziam parte da sua colecção pessoal. O nome Fama Café surgiu a partir daí e o tema permite que haja uma actualização futura da decoração, o que também foi considerado.
O espaço é amplo, favorecido pela fachada quase toda envidraçada que transmite a sensação de ser um prolongamento da rua. As mesas e cadeiras têm um visual clássico e são bem espaçadas. “Quisemos que fosse um espaço diferente do que existe nesta zona, com um ambiente mais familiar, onde as pessoas se podem sentar e conversar confortavelmente”, acrescenta.
Bruno Guerreiro mora naquela zona há vários anos e decidiu apostar num negócio naquele espaço, que já foi um café, por conhecer o seu potencial. “Vamos precisar de ser pacientes para lhe dar boa fama, mas acredito no local”, refere Bruno Guerreiro.
Isso consegue-se com um atendimento personalizado. “Tenho formação na área do turismo e tenho noção do que é trabalhar com o público, é preciso ser atencioso, sobretudo o cliente tem de sair daqui satisfeito”, acrescenta.
O café abre pelas 9h00, com serviço de pequenos-almoços e pão fresco fornecido pela padaria Vale Florido. Possui o serviço normal de cafetaria, com bolos, sandes, e tostas. Estas últimas serão uma aposta particular, com tostas personalizadas. O serviço estende-se até às 23h00, o que Bruno Guerreiro considera poder ser um trunfo, uma vez que este tipo de estabelecimentos na cidade fecha, por norma, mais cedo. A transmissão de jogos de futebol será uma aposta, “é um nicho de mercado muito bom”, realça Bruno Guerreiro.
O Fama Café é um investimento de família, em conjunto com a esposa Sílvia Samora, e rondou os 15 mil euros. O espaço necessitou de uma limpeza extensa, obras e recheio.
Bruno Guerreiro refere que o espaço estará aberto a iniciativas, como tertúlias e noites de leitura, desde que não sejam “invasivos em relação ao conforto dos vizinhos”.
O novo estabelecimento fica na Rua Prof. Luís Lalanda Ribeiro nº 24 e tem descanso semanal ao domingo. O espaço é exclusivo para não fumadores e terá ainda uma esplanada. 

- publicidade -