Um ano dedicado ao vinho em Torres Vedras e Alenquer

0
823
O vinho estará em destaque em 2018 em Torres Vedras e Alenquer - Isaque Vicente

O programa do primeiro semestre da “Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras e Alenquer” inclui visitas a quintas e adegas, eventos gastronómicos, colóquios, debates, palestras e seminários. O programa dá grande importância à arte e à sua relação com o vinho. Exposições, encontros de aguarela e desenho, sessões de leitura, teatro, folclore e recriações etnográficas, são algumas das iniciativas.
Em termos artísticos há uma proposta que salta à vista: 10 10 10 – Arte em Cidades, que tem a curadoria de Gabriela Raposo. Este é um circuito de arte contemporânea que irá apresentar propostas artísticas no percurso da Estrada Nacional 9 entre Torres Vedras e Alenquer. De 10 em 10 quilómetros haverá algo para ver.
No total estão previstas mais de 80 actividades, onde se incluem ainda concursos de ideias de negócio ligadas ao vinho e de curtas metragens.
Na apresentação do programa para o primeiro semestre, que decorreu a 19 de Março na Câmara de Torres Vedras, Pedro Folgado, presidente da Câmara de Alenquer, disse que a distinção como Cidade Europeia do Vinho é uma oportunidade para colocar os vinhos da região de Lisboa (onde se incluem os oestinos) nas agendas. Carlos Bernardes, presidente da Câmara de Torres Vedras, salientou a importância desta eleição para o desenvolvimento dos territórios.
A programação para o segundo semestre será apresentada em Alenquer.

- publicidade -