A Turismo Centro de Portugal e as cinco Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) do Centro de Portugal juntaram-se, esta quinta-feira, numa iniciativa “que celebrou o enoturismo e a gastronomia da região” na Quinta do Convento, em Alenquer, e que finalizou uma visita de três dias que levou jornalistas a conhecer as cinco regiões vínicas do território do Centro de Portugal.
Na ocasião, foi apresentado também o “Guia Enoturismo e Gastronomia Centro de Portugal”, documento, com 34 páginas, que elenca as principais unidades de enoturismo das cinco regiões vitivinícolas demarcadas na região – Beira Interior, Dão, Bairrada, Tejo e Lisboa –, sugerindo também restaurantes de referência.
A terminar a iniciativa, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, salientou o papel da entidade enquanto “fazedor de pontes” entre os vários actores da atividade turística, públicos e privados.
“Precisamos todos de ser ainda mais profissionais e de criar valor. A situação atual que atravessamos pode constituir uma oportunidade para os territórios. Somos um país extraordinário que ainda tem muito por descobrir e o Centro de Portugal, em particular, é uma região de experiências turísticas inolvidáveis”, acrescentou.































