Depois da candidatura ao Mais Centro ter sido aprovada, é agora a vez de o Tribunal de Contas dar o visto necessário à construção da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.
Este aval é, para o presidente da autarquia nazarena, “um passo importante, sob o ponto de vista técnico-legal”. No entanto, Jorge Barroso salienta que “ainda há trâmites burocráticos a cumprir, no sentido de retomar a obra o mais rapidamente possível”.
O projecto tem mais de duas décadas, tendo começado por se designar Zona Industrial. Mas vários problemas, como o fracasso de concursos ou a dificuldade em obter o financiamento indispensável dos fundos comunitários, acabaram por ir atrasando a empreitada. Agora o caminho parece estar aberto para que definitivamente se construa o parque empresarial e as áreas desportivas e de lazer que integram o projecto.
Já na semana passada a Câmara da Nazaré tinha anunciado a aprovação de um financiamento de 1,8 milhões de euros no âmbito do Programa Operacional da Região Centro. O visto do Tribunal de Contas chegou poucos dias depois. Aguarda-se ainda a aprovação de uma parcela de 400 mil euros, também proveniente de fundos comunitários.
J.F.






























