A Sentidos Dinâmicos, do Grupo Sobreiro Duarte, teve em formação três quadros superiores da Toyota Angola na área da segurança rodoviária e comportamento em estrada, numa acção que representou a primeira exportação para esta empresa caldense.
Estêvão Jorge, Simão Avelino e Mateus João receberam formação no início de Abril, para poderem ser formadores destas áreas em Angola.
Estêvão Jorge, director adjunto do departamento de Recursos Humanos, responsável pela Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho da Toyota Angola, contou que esta acção surge no seguimento de um programa que tem vindo a ser desenvolvido com vista à redução da sinistralidade na própria empresa e também entre os seus clientes.
“Vendemos veículos e prestamos assistência, mas não basta isso, queremos sensibilizar para a segurança e contribuir para a redução da sinistralidade, porque há acidentes que com um pouco de informação adicional podiam ter sido evitados”, explicou.
A escolha por Portugal para a realização desta formação prendeu-se acima de tudo pela facilidade de comunicação, porque também foi colocada a hipótese África do Sul, “mas esta foi a melhor opção”, acredita Estêvão Jorge.
A Sentidos Dinâmicos foi escolhida pela parceria com a Edições Alves da Costa, que tem já publicados livros nesta área em Angola, incluindo esta parceria ainda uma empresa espanhola que vai fornecer simuladores de condução.
Para Sobreiro Duarte este foi mais um passo importante para a Sentidos Dinâmicos, representando uma primeira relação comercial com o estrangeiro. “Fomos praticamente empurrados a dar este passo, mas é muito interessante e tem inclusivamente a ida de formadores nossos a Angola”, sublinha, acreditando que atrás desta primeira incursão possam seguir outras.






























