Thomaz dos Santos constrói novas instalações na Zona Industrial

0
4519
Gazeta das Caldas

THOMAZ SANTOSA Thomaz dos Santos, S.A. está a construir novas instalações na Zona Industrial das Caldas da Rainha. A mudança deverá significar a concentração dos serviços – produtos de siderurgia, ferragens e materais de construção – que funcionam actualmente em vários espaços na cidade.
As instalações estão a ser construídas num terreno junto à Avenida Atlântica, em frente ao concessionário Toyota. Para além de juntarem os diversos serviços da empresa, as novas instalações vão permitir a retirada das viaturas pesadas do centro da cidade, com a vantagem de estarem mais próximas do nó da A8.
Thomaz dos Santos fundou a empresa nas Caldas em 1922, com uma loja na qual vendia ferro, ferragens, solas e cabedais, cordoaria, alfaias agrícolas, carvão de forja e miudezas.
A zona de acção da empresa foi-se expandindo, primeiro para os concelhos vizinhos, depois para outras zonas do país, muito por influência dos produtos de siderurgia para construção de edifícios e obras públicas. Os camiões verdes de cabine estreita nos quais é feito o transporte dos varões de ferro para betão dão hoje nas vistas e fazem parte da geografia de muitas estradas e auto-estradas.
A Thomaz dos Santos é uma das empresas caldenses de referência e em 2004 e 2009 foi considerada pela revista Exame a “Melhor Empresa no Sector Comércio”. Para além das instalações nas Caldas – três armazéns de produtos de siderurgia, uma loja de ferragens e ferramentas e outra de sanitários e materiais de construção –, tem ainda um armazém em Santa Iria de Azóia, frota de distribuição própria e dá emprego a cerca de 130 pessoas, de acordo com a informação recolhida no site da empresa.
Gazeta das Caldas contactou a direcção da Thomaz dos Santos, que guardou para um momento mais oportuno declarações sobre a mudança de instalações.

- publicidade -