
A escola de línguas The English Centre realizou no dia 25 de Março uma conferência de imprensa para anunciar novas actividades académicas e o aumento das suas instalações.
Segundo Carlos Ribeiro, relações externas da escola, aquele estabelecimento adquiriu um novo espaço no 1º andar no edifício onde funciona, com cerca de 100m2, que lhe vai permitir ter mais duas salas de aula e aumentar o tamanho da secretaria. O responsável não quis divulgar o montante deste investimento.
Assim, a escola vai ter ao todo nove salas, o que se justifica porque “há períodos do dia em que temos muitas aulas a decorrer e precisamos de manter espaços para os nossos alunos que sejam modernos e confortáveis”, refere Carlos Ribeiro.
Desde Março que a escola passou a ser reconhecida pela Universidade de Cambridge ESOL Examinations como um centro de preparação de alunos para exame, usando agora o seu logótipo. Este reconhecimento “é o resultado dos bons desempenhos que os alunos do The English Centre têm tido ao longo dos anos, como aconteceu em 2010, em que dos 122 alunos de Inglês e Espanhol propostos a exame todos tiveram positiva, com médias acima dos 80%”, salientou Carlos Ribeiro.
Também o Instituto Cervantes já fez saber que como forma de reconhecimento pela “boa preparação que os seus estudantes trazem da academia” (como se pode ler num email enviado pelo Instituto), este pretende tornar o The English Centre parte da rede Centros Associados do Instituto Cervantes.
Quanto a actividades, a escola de línguas tenciona realizar no dia 9 de Abril uma actividade de rua para comemorar a Páscoa, onde durante duas horas os mais novos e a comunidade em geral vão poder dar largas à sua imaginação e aos seus dotes artísticos na pintura de vários materiais com temas alusivos à época.
Na mesma altura, entre 11 e 17 de Abril, vai decorrer a 16ª viagem académica a Inglaterra, com a participação dos alunos das escolas da Benedita e Caldas.
Entre 30 de Abril e 2 de Maio vai também decorrer o 3º curso de iniciação à fotografia, dirigido pelo fotógrafo António Catarino, que será dividido em seis sessões quinzenais, que terão lugar aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.
O curso vai decorrer nas instalações do The English Centre e dirige-se ao público com idade superior a 15 anos, que possua uma máquina fotográfica analógica ou digital. As inscrições têm lugar na secretaria da escola e têm um custo de 60 euros, com um desconto para os alunos do The English Centre que pagam só 50 euros.
À semelhança de anos anteriores, pelo 5º ano consecutivo, a escola vai realizar a ARTZ 2011 entre 9 e 24 de Junho, que este ano vai dar a conhecer o trabalho do pintor e fotógrafo António Rodrigues, residente em Óbidos.
No próximo ano lectivo, a escola celebra 25 anos de existência e está a ser preparado um programa para assinalar a efeméride.
Ana Elisa Sousa
asousa@gazetadascaldas.pt






























