O English Centre abriu no passado dia 5 de Março um centro de explicações. Português, Matemática, Física, Química, Geometria descritiva, Filosofia, são algumas das disciplinas disponíveis em formato de explicações com horários à medida das necessidades dos estudantes. A única excepção é o Inglês, que continuará a ser leccionado nos mesmos moldes.
De acordo com Carlos Ribeiro, relações externas da escola, este serviço nasceu da sugestão de vários encarregados de educação para que os seus educandos melhorassem as suas notas. A resposta acabou por vir no ano em que a escola assinala o seu 27º aniversário, possuindo já um grupo de professores “com experiência e disponibilidade para leccionar os alunos dentro do nosso conceito de trabalho”, disse.
Nas Caldas da Rainha já existem vários centros de explicações e Carlos Ribeiro realça que pretende ser diferente para ser bem sucedido. Para isso vai ser dada muita importância ao método de trabalho, à disciplina, ao rigor, à pontualidade e à percepção dos pontos fracos e fortes de cada aluno.
“O maior factor de insucesso no ensino oficial deve-se, essencialmente, ao facto de os professores terem que cumprir um calendário da matéria, existindo uma grande parte dos alunos que passam para a matéria nova sem ter percebido capazmente a que vem detrás”, disse, acrescentando que é nesse problema que querem “batalhar”.
Por outro lado, para poder garantir a qualidade de serviço, o valor que vamos cobrar pelo trabalho será “ligeiramente superior” ao praticado pelos outros centros de explicações porque é definido consoante as necessidades dos alunos. Os valores praticados são a partir de 16 euros à hora em regime individual.
Os alunos do primeiro ciclo irão trabalhar em grupo e as explicações deverão decorrer durante o período da tarde, enquanto que a partir do segundo ciclo a aposta é feita no ensino individual.
“Perante a disponibilidade de cada aluno vamos encontrar o professor e horário que melhor se adapte”, especificou Cristina Ribeiro, administrativa da escola de línguas.
O English Centre não teve de fazer nenhum investimento para abrir esta nova valência, a não ser em recursos humanos. Neste momento, possui uma bolsa de 15 formadores para as várias disciplinas.
Esta escola fica situado no Centro Comercial D. Carlos I, no centro da cidade.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

































