Tecauto reuniu profissionais do ramo automóvel

0
835

1-Menos-ma_1192As instalações da Tecauto receberam, no passado dia 12 de Setembro, um jantar convívio para os profissionais do ramo automóvel. Apesar de coincidir com a hora do jogo de futebol entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, o evento contou com a presença de 86 pessoas.
O objectivo era juntar os profissionais do ramo automóvel para divulgar a venda de peças. “Todas as pessoas que vieram, no dia-a-dia não nos vêm fazer serviços à oficina, vêm comprar peças para fazer fora”, contou Cláudia Vicente, responsável pela direcção comercial da Tecauto. O evento serviu ainda para apresentar a nova classe C da Mercedes, que saiu no dia seguinte.
A mesma responsável contou que esta foi a primeira iniciativa deste tipo feita na região. “As pessoas estavam satisfeitas e houve bastante receptividade, acho que correu tudo muito bem” disse, acrescentando que esta iniciativa deverá repetir-se.
Jorge Fernandes, que veio em representação de uma oficina da Foz do Arelho, disse à Gazeta que a importância deste evento não se prendia com o convívio, mas sim em conseguir “esbater as barreiras que ainda hoje existem, dentro das Caldas da Rainha, entre as oficinas”.
Já Rute Rego, que faz a gestão de sinistros de uma companhia de seguros local, destacava a juventude da equipa da Tecauto. “São muito jovens, mas nota-se que têm muito boa vontade” exclamou.
“Pelo menos, o comer e o beber, estão bons” dizia Joaquim Luís .“É o melhor porco do Oeste”, confirmava Eduardo Pereira, que veio ajudar na confecção do mesmo, acrescentando que o evento é uma “boa forma de publicidade e de chegar aos clientes”.
A Tecauto é uma empresa que opera na distribuição e reparação automóvel. Fundada em 1950, em Torres Vedras, a primeira concessão da Volkswagen no Oeste abriu as suas instalações nas Caldas no ano de 2008.
Parte integrante do grupo Tecline, que representa cinco marcas a nível nacional, a Tecauto conta nas Caldas com sete trabalhadores. Mas o grupo, que a nível nacional emprega 112 funcionários, conta com mais 13 empregados nas Caldas, na TecAtlântica.
No ano de 2013 a Tecauto conseguiu vender perto de mil carros entre Caldas e Torres Vedras. Ao nível da facturação, nesse mesmo ano, o volume rondou os 45 milhões de euros.
Desde o ano de 2008 que as vendas têm vindo, continuamente, a descer. O ano de 2012 foi, desde 1985, o ano em que se venderam menos carros em Portugal.
No entanto, apesar deste clima recessivo, Cláudia Vicente diz que o grupo tem feito avultados investimentos, tanto na contratação de pessoal como na construção de novas instalações.

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -