T. Vieira abre loja na entrada Sul da cidade das Caldas

0
703
O dinâmico empresário, Fernando Vieira, na loja que abriu este ano nas Caldas

Empresa resulta de uma aposta de Fernando Vieira, que está reformado, mas não queria estar parado em casa.

Abriu no dia 6 de outubro, na entrada Sul da cidade, a T. Vieira, uma loja dedicada à venda de materiais de construção (cozinhas, pavimentos, azulejos, louças sanitárias e torneiras, entre outros) e que resulta de uma aposta de Fernando Vieira que, estando já na reforma, sentiu que não queria ficar parado em casa. “Quando se chega a uma certa idade, ficar em casa não é saudável”, salienta o empresário.
“Para abrir um negócio tinha de ser numa área que já conhecesse”, explicou o empreendedor, notando que durante anos trabalhou com materiais de cerâmica.
Depois, foi a experiência pessoal ao tentar adquirir uma cozinha, e a extrema demora que encontrou nos prazos previstos para a entrega, que lhe permitiu identificar uma lacuna. Tal levou-o a decidir apostar forte nos móveis de cozinha.
“Um dos objetivos é entregar rapidamente”, refere Fernando Vieira, notando que atualmente conseguem entregar as encomendas de cozinhas em 15 dias, mas pretendem ir encurtando esse prazo.
O estacionamento fácil e o facto de o local ser muito movimentado, numa das entradas da cidade são duas das grandes mais-valias desta localização, além do amplo espaço para armazém e para duas zonas expositivas (pensadas e decoradas pelo próprio, uma dedicada à canalização e cozinhas e outra à cerâmica e cozinhas) e ainda para uma zona de montagem dos móveis.
Segundo o empresário, o atendimento personalizado é outra das vantagens que oferece em relação às grandes superfícies que vendem materiais de construção. “Temos experiência e conhecimento dos materiais e podemos aconselhar os clientes e encontrar a melhor solução para cada um”, refere.
Com a abertura deste novo negócio na cidade termal foram criados dois novos postos de trabalho (incluindo o próprio), mas o empresário admite que provavelmente será necessário contratar mais recursos humanos.
Para o futuro, Fernando Vieira gostaria de criar um serviço de entregas próprio. “Por agora, fazemos uma atenção no preço para compensar o cliente por não entregar”, esclarece.
O empresário, que passou os últimos 17 anos fora de Portugal em trabalho, é natural de Angola, mas casou, em 1980, nas Caldas, onde a sua esposa já vivia e onde nasceu a filha, atualmente com 35 anos.
A T. Vieira situa-se no nº41 da Rua Fernando Ponte Sousa e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00 (com pausa para almoço entre as 12h30 e as 14h00) e ao sábado entre as 9h00 e as 13h00.

- publicidade -