23 Na Susi Cosméticos há cabelos para todos os gostos e feitios: lisos, ondulados, aos caracóis, louros, ruivos ou morenos. Além disso, as clientes também podem optar por personalizá-lo ao seu gosto, pintando-o de uma cor diferente.
“Também fazemos perucas por medida e temos o serviço de aplicação das extensões”, disse a proprietária Susana Brás, realçando que decidiu apostar no cabelo humano porque “embora existissem várias lojas de cosméticos nas Caldas, nenhuma tinha a oferta deste tipo de produto”.
A diferença das extensões de cabelo verdadeiro para as sintéticas é a sua durabilidade. “Tenho clientes que têm as mesmas extensões há cinco anos e só têm que fazer manutenção de quatro em quatro meses”, explica Susana Brás, acrescentando que, em contrapartida, o cabelo sintético tem que ser trocado de seis em seis meses e não pode ser reutilizado.
Por durarem mais, as extensões de cabelo humano também são mais caras: podem custar entre 100 a 200 euros. “Mas é um investimento de longo prazo. Há quem o faça porque quer aumentar o volume do cabelo, outras porque cortam o cabelo demasiado curto e depois arrependem-se”, salienta a responsável.
Como também faz perucas por medida, Susana Brás recebe também vários pedidos de doentes oncológicos que encontram nesta loja a possibilidade de adquirem uma peruca com aspecto natural e o mais semelhante possível ao seu cabelo original.
Além disso, uma vez por mês, os clientes podem beneficiar de análises capilares gratuitas em que uma técnica se dirige à loja e faz aconselhamento. Para este mês de Junho, as sessões estão marcadas para o próximo dia 30.
Mas embora as extensões de cabelo humano sejam o produto diferenciador da Susi Cosméticos, este estabelecimento também vende todo o tipo de artigos de cosmética e beleza. Cremes hidratantes, protectores solares, óleos bronzeadores, shampôs e máscaras de tratamento capilar, maquilhagem e produtos profissionais para cabeleireiros e esteticistas (como tintas, escovas progressivas e máquinas de depilação) são alguns exemplos.
Além das embalagens de grande formato, na Susi Cosméticos os clientes podem antes optar por pequenas amostras, caso queiram experimentar um produto pela primeira vez.
Susana Brás concilia este negócio com o seu emprego na fábrica que em Portugal produz cosméticos para a marca brasileira Novex. A par do investimento de 30 mil euros, a responsável criou um posto de trabalho com a abertura da Susi Cosméticos, estabelecimento que funciona todos os dias das 9h00 às 13h30 e das 15h30 às 19h00.































