Abriu recentemente, na Rua Alexandre Herculano, 47 (Rua do Jardim) um novo espaço designado Steel que se dedica a uma das mais recentes tendências de mercado: os adornos em aço.
Na nova loja, situada onde esteve a Arca, podem ser adquiridos elementos decorativos “com um preço mais acessível do que os materiais nobres, com boa imagem e qualidade”, garantiu o responsável, André Nogueira, também proprietário de uma ourivesaria na Rua das Montras.
O ourives, natural de Aveiro, vive nas Caldas desde o final dos anos 60, altura em que veio estudar para o colégio Ramalho Ortigão. Até agora tem-se dedicado ao negócio da ourivesaria e joalharia, tendo aberto espaços nas Caldas, em Óbidos, Peniche e Nazaré.
Atento ao mercado, decidiu fazer esta nova aposta que tem um segmento mais jovem e que, por causa dos preços mais acessíveis, acaba por ser uma alternativa à ourivesaria. Há uma forte aposta nos adornos masculinos que, por norma, não têm tantas ofertas nos metais nobres.
Na Steel pode-se escolher entre várias propostas de colares, pulseiras, anéis e botões de punho. Também há peças que aliam o cabedal ao aço. Este material apresenta-se em vários tons, desde o brilhante, fosco, dourado e a cor que está em voga nesta estação: o bronzeado. As peças – que apresentam boas transparências e brilhos – têm garantia e custam entre os 19 e os 130 euros.
Para abrir a Steel, houve um investimento de 15 mil euros e, ao todo, foi necessário um mês de obras “para conseguirmos abrir um espaço agradável, com uma linguagem contemporânea”, disse o empresário, que criou um novo posto de trabalho.
André Nogueira está satisfeito com a adesão dos clientes nestes primeiros dias. Surpreendentemente, diz , “também estamos a atrair outros targets, além dos jovens”. A nova loja funciona entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h30 até às 19h00.
Steel abriu na Rua do Jardim
- publicidade -































