StartUp Óbidos arranca com 50 inscritos

0
649

O StartUp Óbidos, programa de aceleração de ideias e de novos negócios do Parque Tecnológico de Óbidos, arranca no próximo dia 28 de setembro e conta com meia centena de empreendedores inscritos.

O programa de aceleração de ideias e negócios vai decorrer ao longo de cinco semanas, com um total de nove sessões, que se vão centrar em projetos em áreas como as Smart Cities, Cibersegurança, Smart Games, Smart Health, DataScience, Turismo, Design e Branding, Economia Circular, Mentoria, eCommerce, Deporto e Bem-Estar, entre outras.

Até ao final de outubro, quando terminará a ação, os participantes vão ter acesso a sessões de trabalho, acompanhamento, mentoria, networking, assim como a uma rede de contactos composta por profissionais, empresas, empreendedores e investidores na área da inovação e tecnologia. Além disso, para 15 de outubro está agendada uma visita à startup NÃM, um projeto de economia circular alavancado pela Delta Ventures, empresa do Grupo Nabeiro, que detém, entre outras, a marca Delta Cafés.

- publicidade -

O programa StartUp Óbidos tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo inovador e qualificado, mas também identificar profissionais para áreas que possam alimentar negócios e empresas do universo Óbidos Parque. Este é um dos projetos estratégicos do parque tecnológico e que entronca numa das suas grandes missões: ajudar empresas e negócios a nascer e a crescer.

O StartUp Óbidos decorre em formato online até 26 de outubro, dia no qual se realiza o pitch final e o talent scouting. Esta sessão contará com a participação de empresas da comunidade Óbidos Parque, de entidades parceiras e de investidores.

- publicidade -