Abriu recentemente o Spot 73, um novo café que funciona na Rua Vitorino Fróis em frente ao Pingo Doce. Trata-se de uma aposta de Manuela Silvestre, moçambicana que viveu em Moura durante muitos anos. “Vim para as Caldas há oito anos e trabalhava em supermercados, até que por motivos de saúde tive de optar por abrir um negócio”, explicou Manuela Silvestre, esclarecendo que estava a trabalhar com gelo e não podia porque tem uma doença de ossos.
Neste espaço funcionava um café, mas que já estava fechado há três anos. “Foi um tiro no escuro”, resumiu.
A empresária arrendou a loja e fez um investimento de 2500 euros, criando o seu posto de trabalho e o do filho, João Passuco, que nunca tinha trabalhado nesta área. A mãe, Manuela Silvestre, até já tinha tido um café há mais de 20 anos, no Alentejo.
Comparativamente, a empresária nota que actualmente “não há facilidades em abrir um negocio e é necessária uma burocracia muito grande, com exigências assustadoras”.
A localização deste novo estabelecimento, numa zona residencial, “é uma mais-valia” e a empresária diz que já criou alguns clientes fixos, que vão tomar o pequeno-almoço ou beber o café depois de jantar. Ainda assim, realça que, mais importante que o sítio, “é quem está atrás do balcão e eu gosto muito do atendimento ao público, que faço desde os 13 anos, desde o tempo em que se ia entregar as encomendas da mercearia a casa das pessoas”.
No interior do espaço, em tons de azul, cor-de-rosa e creme, existem 15 lugares sentados, um sítio para jogar setas e duas televisões em paredes opostas, para permitir ver os jogos de futebol. A esplanada, que tem 21 lugares, também está servida de ecrã televisivo.
“Quero que seja um espaço familiar e acolhedor, calmo e sem confusões, bom para todas as faixas etárias”, daí também a decisão de não servir copos de vinho. “Aqui todos são bem recebidos, não existem preconceitos”, afiança, acrescentando que o objectivo é que os clientes “esqueçam o stress do dia-a-dia quando entram no café”.
Aos almoços servem-se sopas, sandes e tostas. No futuro, a empresária quer também vender baguetes.
O nome é inspirado no número da camisola que o filho utiliza no Caldas B, o 73, que foi escolhido para prestar homenagem à mãe, que é nascida nesse ano.
O Spot 73 situa-se na Rua Vitorino Fróis, nº46 A e está aberto de segunda-feira a sábado entre as 7h00 e as 23h00.
Spot 73 – um novo café na Rua Vitorino Fróis
- publicidade -































