Uma equipa do programa televisivo Shark Tank esteve no Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) no passado dia 25 de Janeiro, a seleccionar projectos que depois serão analisados pelos “tubarões”. Ao todo foram apresentados 12 projectos, dos quais passaram sete, nas áreas de serviços e produtos – alimentação, áudio, digital e desporto.
Em Óbidos foram feitas pequenas apresentações, de cerca de três minutos cada. As propostas seleccionadas serão agora apresentadas a empresários bem sucedidos, que integram o programa, desconhecendo-se ainda quem são os desta segunda edição, a transmitir pela SIC.
Os denominados “tubarões” estão disponíveis para arriscar o seu próprio dinheiro, partilhar a sua experiência e ajudar os empreendedores com toda a rede de contactos de que dispõem no desenvolvimento de negócios em que acreditam. Em 2015, os “tubarões” foram os empresários João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira, que investiram quase três milhões de euros em mais de 40 negócios diferentes.
A passagem pelo PTO insere-se no périplo que a produção do programa está a fazer pelas incubadoras de todo o país, dando assim oportunidade aos interessados de falarem directamente e ficarem desde logo a saber se passam à fase seguinte.
Paulo Sousa Marques, produtor executivo do programa, disse à Gazeta das Caldas que já tomaram contacto com mais de 200 projectos, que se juntam às mais de 600 inscrições que foram feitas através do site.
O responsável destacou também a qualidade das propostas apresentadas. “Temos muito mais qualidade do que no ano passado”, disse, destacando que o programa está a subir de nível.
Paulo Sousa Marques revelou ainda que a área em que são apresentados menos projectos é a da agricultura. “Eu gostava de ter projectos agrícolas, mas até agora só temos um”, revelou.
- publicidade -






























