Self-service aposta forte no peixe grelhado

0
1857
Martinho Santos e Paula Santos são os sócios deste novo espaço de restauração | D.R.

Sabores na Grelha é como se designa o novo espaço que abriu a 19 de Julho no Hemiciclo João Paulo II. Trata-se de um self-service que tem como sócios gerentes Martinho Santos e Paula Santos.
As principais especialidades da casa são o peixe grelhado “que é o que os outros não têm”, explicaram os dois sócios.

Martinho Santos possui a peixaria Top Gel (na Cova da Onça) há 40 anos e contou à Gazeta das Caldas que há já algum tempo que pensava em abrir um espaço de restauração baseado no peixe fresco. Perguntou entretanto à sua funcionária Paula Santos se queria ser sua sócia e assim arrancou este novo projecto. “Como tenho a peixaria, há facilidade em adquirir o peixe”, disse Martinho Santos explicando que o peixe do self-service vem de Peniche e da Nazaré.
Os primeiros dias não podiam estar a correr melhor, sempre com casa cheia para provar o robalo, dourada, peixe-espada preto, sardinhas, polvo, ou bacalhau à lagareiro.
Estes pratos custam 4,90 euros ao passo que o espadarte ou o cherne já passa a 5,90 euros o prato. Para quem não aprecia peixe, há frango e pratos de porco preto (secretos e lagartos).
Para abrir o Sabores na Grelha – que possui 42 lugares sentados – os novos sócios investiram 10 mil euros. Além dos almoços, o espaço serve jantares e também tem take away.
Se o negócio crescer, os dois sócios admitem vir a colocar mais colaboradores. Por agora bastam os dois sócios-gerentes. De qualquer modo, notam que abriram numa boa altura pois “há bastantes turistas e alguns estrangeiros”.
O restaurante self-service Sabores na Grelha fica na Rua do Hemiciclo João Paulo II, nº 15 e abre entre o meio dia e as 15h00 e entre as 19h00 e as 22h00.

- publicidade -