
Foi para dar resposta ao “crescimento e expansão da marca na zona” que a Seaside abriu na semana passada uma megastore nas Caldas da Rainha, explicaram os responsáveis da marca ao nosso jornal. A loja que já existia há vários anos na Rua Dr. Miguel Bombarda fechou as suas portas para dar lugar a um estabelecimento maior no edifício da Moviflor, onde a marca garante que “o cliente garantidamente encontra design e qualidade sempre a baixo preço” em calçado feminino, masculino, infantil, desportivo e técnico.
A nova megastore, que permitiu a criação de dois novos postos de trabalho, encontra-se num local de fácil acesso, junto à Moviflor (que tinha construído em 2010 aquele espaço junto à sua loja com o objectivo de o arrendar) e ao hipermercado Continente.
É aí que a Seaside quer “dar a conhecer a marca a um maior número de pessoas, garantindo-lhe mais artigos, mais serviços e preços fantásticos”, diz a empresa em resposta a perguntas do nosso jornal. Um investimento que os responsáveis não quiseram divulgar, mas que deverá ajudar à consolidação de uma marca internacional de origem portuguesa com mais de 25 anos de experiência no sector do calçado e dos acessórios de moda, como as malas, carteiras e cintos, que “acompanha as tendências da moda e desenvolve colecções que respondem às necessidades e expectativas dos seus clientes”.Só em Portugal, a Seaside tem 60 lojas, entre megastores e lojas de rua ou em centros comerciais.
De acordo com os responsáveis, a marca assenta “na tradição de qualidade e inovação da indústria de calçado portuguesa”, sendo que “cerca de 70% do calçado à venda nas lojas da marca é produzido em Portugal”. Outra das apostas vai para “a qualidade, o design e o conforto dos produtos, garantindo que os preços são sempre acessíveis e competitivos”.
A Seaside vende anualmente 3 milhões de pares de sapato em sete países, empregando 400 colaboradores. Aos clientes oferece “uma gama alargada de modelos, com mais de 5000 referências à disposição em cada loja” e deixa a promessa de dezenas de modelos novos a cada semana.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt






























