Abriu recentemente na Praça da Fruta, junto ao Central, a loja de roupa Character que se dedica ao vestuário feminino para um público médio-alto. A loja é de Dora Norte, empresária caldense que, como sempre gostou de moda, decidiu apostar nesta área, depois de anteriormente ter estado ligada ao imobiliário.
“Escolhi Charecter porque eu queria um nome forte que representasse a imagem da loja e o que está cá dentro. O que temos é roupa com personalidade, presença e que é diferente do habitual”, explicou a responsável, que vende roupa de marcas espanholas, italianas, uma alemã e uma portuguesa. O calçado é de dois designers nacionais e também possui lenços, encharpes e malas. Na área da bijutaria, está a trabalhar com uma designer do Norte do país “que lança novas peças de 15 em 15 dias”, acrescentou a empresária.
A loja abriu no final de Agosto e “as pessoas têm vindo, dizem que gostam do espaço e felicitam-me pela qualidade das peças de roupa”, comentou Dora Norte. A comerciante diz que uma das razões por que investiu nesta área foi por já antes ter havido nas Caldas lojas deste segmento, mas que desapareceram porque a crise e as obras na cidade foram afastando as pessoas. “Hoje a maioria das pessoas, para comprar roupa deste género, tinha que se deslocar para outras localidades”, disse.
Em mente Dora Norte tem um público que integra empresárias, funcionárias de bancos, médicas, farmacêuticas, entre outras profissões que permitem adquirir roupa na Character.
“A crise não nos pode assustar, caso contrário, temo que vá fechar tudo e nós temos que criar emprego”, disse a responsável que investiu 60 mil euros para abrir este seu negócio. Alem de ter criado o seu próprio posto de trabalho, está a pensar em criar um outro porque também vai dedicar-se ao serviço de consultadoria de imagem. “Vai ser feito aqui na loja e também no exterior”, disse empresária, que ainda está a desenvolver esta nova actividade. Nela Dora Norte compromete-se a ajudar quem a contrata com as peças que mais a valorizam e quais as cores e formas que favorecem a pessoa em causa. “Cada vez mais as pessoas valorizam a sua imagem”, disse a empresária que promete ajudar na escolha do melhor vestuário, por exemplo, no caso de precisar de ir a uma entrevista de emprego.
Dora Norte está também a pensar em organizar eventos e gostaria de começar por realizar uma passagem de modelos das suas roupas na Praça da Fruta, assim que o tabuleiro ficar pronto.
A Character abre das 10h00 às 19h00 horas e também funciona ao sábado. Dora Norte também atende as clientes fora do horário de expediente e ao fim de semana, por marcação.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt






























