Revista de vinhos distingue produção de enólogo obidense

0
871
O vinho premiado

O vinho Espera Castelão 2014, desenvolvido pelo enólogo obidense Rodrigo Martins, foi o mais bem classificado (com 18 valores), entre 30 participantes, na prova temática Castelão, promovida pela Revista de Vinhos.
“Espera Castelão 2014 teve desengace total seguido de fermentação espontânea e sem controlo de temperatura por 21 dias, estagiou 18 meses em barricas novas de carvalho francês até ser engarrafado, em Setembro de 2016”, refere a revista especializada em vinhos.
Sobre o vinho é ainda destacada a sua “notável estrutura de boca, que impera a frescura e não a opulência, muito profundo e crescente complexidade aromática no final. A apetência gastronómica é um extra a seu favor”. O custo da garrafa é de 14,90 euros.
Esta foi a primeira colheita e foi também a primeira vez que o vinho foi dado a provar, explicou o enólogo Rodrigo Martins à Gazeta das Caldas. O jovem obidense não esconde a satisfação desta distinção, sobretudo pela importância que tem em termos comerciais, tendo em conta que foi feita pela principal revista do sector e que ajudará a abrir portas no mercado nacional.
Os vinhos da marca Espera são criados em Montes (Alcobaça), por um casal obidense, Rodrigo Martins e Ana Leal. Trata-se de um projecto familiar que pretende fazer em Montes vinhos de nicho.

- publicidade -