
A pousada de Óbidos foi o local escolhido pela revista americana Travel and Leisure para dizer ao mundo que Portugal foi o destino de 2016. O anúncio foi feito no passado dia 14 de Novembro, numa cerimónia com transmissão em directo na conta de Facebook da publicação. O brinde foi feito com ginja de Óbidos e depois seguiu-se uma visita guiada pela vila, também colocada na conta de Facebook da Travel and Leisure.
A Travel and Leisure é uma revista especializada em viagens de lazer (lida por 4,8 milhões de pessoas) e os produtores da revista estiveram, durante a última semana, em Portugal, a recolher imagens de Lisboa, Óbidos e Nazaré, com vista à promoção do país vencedor.
O presidente do Turismo de Portugal afirma, em nota de imprensa, que os Estados Unidos são cada vez mais um mercado importante para Portugal e que este prémio “permite-nos ganhar presença e dimensão, proporcionando um maior conhecimento do destino Portugal junto dos turistas norte-americanos”. A aposta estratégica no mercado americano será mantida em 2017.
Em 2015, o mercado norte-americano gerou 422 mil hóspedes (+17% face a 2014), 963 mil dormidas (+18,2%) e um volume de receitas na ordem dos 518 milhões de euros (+5,6%).
Nos primeiros oito meses deste ano, em comparação com 2015, o mercado norte-americano cresceu 20,1% em hóspedes, 22,6% em dormidas e 9,5% em receitas.
Hotel Sana vence prémio internacional

O Sana Silver Coast foi distinguido pela organização World Luxury Awards, que premeia os hotéis de luxo pelas suas infraestruturas e qualidade dos serviços prestados. O hotel de quatro estrelas caldense foi distinguido na categoria Luxury Historical Hotel.
O Sana Silver Coast, em tempos designado de Grand Hotel Lisbonense, foi durante muitos anos um dos edifícios mais emblemático da cidade das Caldas da Rainha. Ali ficavam hospedados os que procuravam a região para fazer tratamentos nas termas e era também ali que se reunia a elite da época (artistas, escritores, membros da aristocracia e da família real), para os mais importantes eventos culturais da altura.
O hotel entrou em decadência nos finais do século XXI, mas “ressuscitou”, no âmbito do projecto do centro comercial que está ao lado, e foi inaugurado em 1 de Julho de 2011 após um investimento de 8 milhões de euros. Pode-se, no entanto, dizer que conta com 146 anos de história, factor que mereceu a atenção da organização World Luxury Hotel Awards.
Já sobre o reconhecimento com o prémio “Luxury Historial Hotel”, a Sana Hotels acredita que se deve às “instalações e facilidades que oferece aos seus clientes bem como à aposta do hotel na excelência do serviço, traduzido num atendimento personalizado e atento ao mais pequeno detalhe”, refere à Gazeta das Caldas.






























