Restaurante Dom José mantém selo Bib Gourmand no Guia Michelin ibérico

0
2016

O restaurante Dom José (Bombarral) manteve o selo Bib Gourmand para o “Guia Michelin Espanha & Portugal 2021”, que foi revelado na semana passada, numa gala que decorreu, em formato digital, a partir da Porta do Sol de Madrid. Aquele restaurante voltou a destacar-se na categoria que corresponde às melhores relações qualidade-preço do guia gastronómico, até ao valor de 40 euros, sendo, deste modo, o restaurante do Oeste com melhor classificação.
O proprietário, Nélson Louro, mostrou-se “muito orgulhoso e feliz” pela distinção. “Dá-me força para prosseguir esta caminhada”, frisou o homem que dirige um dos espaços gastronómicos de referência na região.
No distrito, apenas outro restaurante, o Casinha Velha (Leiria), conseguiu obter aquele selo Bib Gourmand, sendo que, a nível nacional, há mais cinco restaurantes com aquela galardão de qualidade: Avista (Madeira), CHECK-In Faro (Algarve), O Javali (Bragança), O Frade (Lisboa) e Semea by Euskalduna (Porto).
Tal como no ano passado, há ainda três restaurantes da região que voltam a inscrever os respetivos nomes do “Guia Michelin Espanha & Portugal 2021”.
Sabores d’Itália (Caldas da Rainha), António Padeiro (Alcobaça) e Taberna D’Ádélia (Nazaré), outros restaurantes de referência no Oeste, asseguraram a manutenção da classificação de Prato Michelin, categoria que, para 2021, registou nove entradas de restaurantes lusos.
Este ano, há dois novos restaurantes reconhecidos com uma Estrela Michelin: o 100 Maneiras e o Eneko Lisboa, ambos na capital, que se juntam a outros 19 restaurantes que mantiveram aquela categoria.
O “Guia Michelin Espanha & Portugal 2021” apresenta 11 restaurantes com três estrelas, 38 com duas estrelas e 203 com uma estrela, além de 300 estaurantes Bib Gourmand, 880 restaurantes “O Prato Michelin” e 21 restaurantes Estrela Verde Michelin, uma nova categoria criada por aquele roteiro internacional. ■

- publicidade -