Restaurante A Lareira explora café-concerto do CCC

0
1193
notícias das Caldas

“Tons, Sons & Sabores” é como se designa agora o café-concerto do CCC que passou a ser gerido pelo restaurante A Lareira. “Soube que o espaço ia ficar sem concessionário e fiz uma proposta que foi aceite”, contou Sérgio Coito, um dos responsáveis daquele conhecido restaurante que se instalou nas Caldas há 26 anos. As negociações foram iniciadas em final de Novembro e a exploração do café-concerto começou nos primeiros dias de 2012, após uma bem sucedida passagem de ano que juntou cerca de 200 pessoas a dar as boas vindas ao novo ano no centro cultural que já decorreu em parceria entre a Tons e o CCC.

“Em primeiro lugar, acho que é preciso chegar aos caldenses”, disse o empresário, acrescentando que “esta é uma casa virada para a arte, mas também pode funcionar para outros tipos de público”. Na sua opinião, os responsáveis do centro cultural têm tentado realizar eventos, mas a larga maioria da população local “tem estado de costas voltadas para o seu centro cultural nós, Lareira, estamos mais próximo dos clientes e podemos atrair públicos divulgando as casas onde agora marcamos presença”.
A Lareira tem sede no Alto do Nobre (freguesia do Nadadouro) e está também presente na Quinta dos Loridos (onde explora desde Agosto o self-service e o café) na Federação Portuguesa de Badmington, nas Caldas, onde explora o seu self-service.
Numa perspectiva de aumento da fileira de produção, o mesmo restaurante onde se festejam inúmeros casamentos, também detém a Dimago Estúdio, uma empresa de fotografia que se dedica a registar esses (e outros) eventos.
Sérgio Coito começou desde cedo a trabalhar com o seu pai e hoje, com 40 anos, dedica-se ao negócio da família. Já deu formação em Cozinha e Pastelaria na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
“Para o CCC não pode haver a ideia de que aqui só se ouve música e se lê livros pois temos um ecrã com três metros e podemos ter, por exemplo, uma tarde de futebol”, disse o empresário, interessado sobretudo em “trazer as pessoas da cidade até aqui”.
Para reiniciar a actividade no café-concerto do CCC, Sérgio Coito fez algum investimento em equipamento, mas não quis revelar quanto.
Quando estiver a trabalhar em pleno, o Tons, Sons & Sabores terá uma equipa de colaboradores entre os oito e as 10 pessoas.
Segundo a vereadora Maria da Conceição Pereira, responsável pelo centro cultural, a renda mensal pela cedência deste espaço à Lareira é de 1000 euros. A este valor acrescem percentagens variáveis de outros eventos realizados nas instalações do CCC. A autarca está satisfeita com a concretização desta parceria visto que “a qualidade da Lareira dá-nos garantia de que será feito um bom trabalho”.

- publicidade -

Do pequeno almoço ao bar nocturno

O café e restaurante terá a partir de agora várias fases com diversas ofertas. Logo de manhã, a partir das oito horas, há pequenos-almoços reforçados para quem deixa o carro no estacionamento antes de ir trabalhar. “Oferecermos um tabuleiro de pequeno-almoço com  pão-de-leite, sandes, pastéis de nata e as habituais bebidas da manhã, no fundo, um pequeno almoço reforçado que custará cerca de cinco euros para duas pessoas”.
Ao almoço pode escolher-se uma entrada ou uma sopa, um prato de peixe ou de carne, uma sobremesa, café e uma bebida, que custara 8,5 euros. Para os lanches há pastelaria conventual de Alcobaça e petiscos.
Os jantares contarão com a mesma ementa do almoço e alguns pratos diferentes à la carte, e que Sérgio Coito prevê que não ultrapassem os 15 euros por pessoa, com tudo incluído.
A agenda para Janeiro e Fevereiro inclui as sextas-feiras e sábados com música ao vivo. Sérgio Coito pretende criar o ambiente agradável para um target entre os 30 e os 55 anos que “vem até ao Tons  para ouvir músicas dos anos 80 e 90, tocadas ao vivo”.
Em Fevereiro, no dia 11, vai actuar o cantor Olavo Bilac e no da 25 de Fevereiro, está prevista a actuação da cantora Nuxa. Estão previstas ainda quartas-feiras de Fado Vadio com a possibilidade de gravar as actuações.
Para o Dia dos Namorados há um promoção especial que inclui  jantar e o bilhete para o concerto de Rita Guerra, ficando por 30 euros por pessoa. A cantora vai marcar presença no restaurante.
A Tons, Sons & Sabores funciona desde as oito da manhã até à meia-noite, durante a semana, ou até às duas da manhã aos fins-de-semana e em noites em que haja espectáculos.

 

- publicidade -