Programa de certificação apoiado por fundos comunitários estabelece ranking com o Top 5% das Melhores PME de Portugal.
A Scoring estabelece anualmente um ranking com o Top 5% das melhores PME de Portugal e, na edição deste ano, o programa certificou um total de 35 empresas dos concelhos da região.
O concelho de Alcobaça é o mais representado na lista, com um total de 13 empresas, das quais quatro (S.& N. Gageiro – Mediação Imobiliária, LDA, Inovenarbe, Inov. em Engenharia e Arquitectura, Unipessoal, Lda, Jomazé – Louças Artísticas e Decorativas, Lda e NTJ – Instalações Técnicas, Lda) receberam a distinção pela primeira vez.
O segundo concelho com mais empresas certificadas é o das Caldas da Rainha, com um total de 10 empresas, das quais cinco receberam o selo pela primeira vez (AL Automóveis, Unipessoal, Lda, Novousado, Unipessoal, Lda, Rebelo & Eufrásio – Comércio de Peças Auto, Lda, Nélson Alves Favas, Unipessoal, Lda e Michel Thiran – Consultadoria, Unipessoal, Lda).
A Nazaré surge com cinco empresas nesta listagem, curiosamente todas elas a obter a certificação pela primeira vez.
Foram ainda certificadas com Top 5% quatro empresas de Peniche, duas das quais estreantes (Logisfresh, Lda e Celestial Purple, Unipessoal, Lda).
Foram ainda certificadas uma empresa do concelho de Óbidos, a Barros & Moreira, SA, que no ano passado se distinguiu no Top 10 das melhores empresas da região, e no Top 10 das melhores empresas nacionais do seu setor de atividade. E também uma do concelho do Bombarral, a Paixão – Corretores de Seguros, Lda, que também já é repetente, tendo recebido a certificação na edição de 2021.
Das 35 empresas certificadas, note-se que 16 receberam esta certificação pela primeira vez, o que tanto significa que o desempenho das empresas do Oeste continua em crescimento, como representa a importância deste tipo de certificação para as empresas num mercado cada vez mais competitivo, a nível nacional, mas principalmente a nível internacional.
O Top 5% – Melhores PME de Portugal é uma certificação atribuída pela Scoring, num programa cofinanciado pelo Portugal 2020 e que é publicado no Executive Digest. As empresas apuradas recebem um selo personalizado para utilizarem em divulgação institucional, um certificado comprovativo da análise das contas e dos valores apurados que resultaram na nota atribuída.
A certificação, que é auditada periodicamente pelo Bureau Veritas, é atribuída a menos de 5% das PME nacionais, as que cumprem os requisitos de dimensão, desempenho económico e solidez financeira.































