Rede de ópticas Ergovisão chegou às Caldas

0
1449
O gosto pelas áreas da saúde e da moda levaram Raquel Moita a investir na abertura de uma óptica

Em Janeiro deste ano abriu nas Caldas uma nova óptica, a Ergovisão. É a mais recente loja de uma marca nacional e funciona no Centro Comercial D. Carlos I, com entrada pela Rua Heróis da Grande Guerra.
Raquel Moita é a sócia maioritária da Ergovisão das Caldas da Rainha. Trabalhava na área das vendas, mas tinha o objectivo de investir num negócio no qual pudesse aliar o gosto pela área da saúde, das vendas e da moda. “A óptica alia tudo isso, porque os óculos são acessórios que as pessoas usam por necessidade, mas também há a parte estética, porque é preciso que a pessoa se sinta bem com eles”, explicou à Gazeta das Caldas.
Fez, então, sociedade com a sua amiga Sandra Correia, que é formada e já trabalhava em óptica há dois anos, pelo que trouxe esse conhecimento ao negócio.
Decidido o ramo no qual investir, era necessário encontrar uma marca. “Encontrámos a Ergovisão e ficámos fascinadas”, conta Raquel Moita. Trata-se de uma marca nacional que, apesar de cada loja ter o seu franchisado, funciona em grupo. “Somos uma grande família, que se entreajuda”, destaca.
A Ergovisão das Caldas da Rainha tem o espaço da loja e um consultório de optometria, com consultas todos os dias, e que além do equipamento habitual está equipado com um tensiómetro. Este aparelho permite medir a tensão arterial intraocular, que é um meio de diagnóstico que permite detectar alguns problemas de saúde relacionados com a visão, como o glaucoma.
Em termos de gama de produtos, a nova óptica trabalha com as principais marcas, mas tem uma oferta mais exclusiva com as marcas Tom Ford, Ana Hickmann, Persol, Miu Miu e Black Fin. Esta última destaca-se por ter armações em titânio, com um design diferenciado. A Ergovisão tem ainda uma marca própria, a Ascensão, homenagem a uma antiga funcionária que faleceu com um linfoma. Na venda de cada par desta marca, uma parte reverte a favor da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.
No que às lentes diz respeito, a óptica representa a marca Zeiss, que fabrica também as lentes de marca própria da Ergovisão. Além dos óculos de vista e de sol, é possível encontrar naquele espaço lentes de contacto e também especiais, quer desportivas, quer para outros fins.
Apesar de haver uma forte concorrência neste ramo, Raquel Moita acredita que há espaço para todos. Parte da estratégia para chegara as clientes é através de parcerias. Já estão firmados protocolos com a Câmara das Caldas, o ginásio Queens e o Caldas SC, que garantem descontos aos colaboradores ou associados. Já existiam também parcerias com o Grupo Auto Júlio e a Visabeira, que serão estreitadas agora com a loja caldense. A Ergovisão tem também acordo com o SAMS Quadros, dos funcionários da banca, que permite adquirir lentes e armações a custo zero.
Raquel Moita não revelou o montante investido na abertura da loja, que criou três postos de trabalho.

- publicidade -