Há sete anos, Silvia Sobreiro abriu a Timon na Praça da Fruta, uma loja de vestuário infantil que passou depois para a Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, perto do Chafariz das 5 Bicas. Nesta mesma rua, a jovem proprietária reabriu o estabelecimento, desta vez no nº 48 (mais próximo do Centro Cultural e Congressos). Após três anos a viver na zona de Lisboa, Silvia Sobreiro regressou às Caldas com vontade de voltar ao negócio, que abriu as portas no início do mês de Novembro.
“Quando fui mãe apercebi-me que havia pouca oferta de roupa para crianças com preços reduzidos, por isso decidi apostar num espaço que vendesse vestuário acessível a todas as pessoas”, explicou Silvia Sobreiro, que investiu cerca de 20 mil euros no novo estabelecimento. Passado um mês da reabertura, Silvia conta que já teve a visita de clientes que conheciam o produto das lojas anteriores “e que estão muito contentes por termos voltado”.
Dos zero aos 16 anos, a Timon apresenta roupa para o dia-a-dia e vestuário desportivo, peças simples e lisas, mas também coloridas e ilustradas com bonecos. Nas prateleiras encontram-se ainda acessórios para o cabelo, meias, luvas, cachecóis, babetes, fraldas de pano e calçado para bebé.
Para entreter as crianças enquanto os pais realizam as compras, a proprietária criou um espaço de brincadeira, com uma mesa onde os mais pequenos podem dar asas à imaginação e desenhar.
Curiosamente, foi em conversa com uma criança que Silvia Sobreiro teve a ideia para o nome da loja. “A criança gostava muito do filme Rei Leão e sugeriu-nos o nome Timon, achámos ideal porque também adoramos o filme”, explicou a gerente.
De segunda a sexta-feira, a Timon está aberta ao público das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, sendo que aos sábados funciona apenas durante a manhã. Até ao Natal, a loja abre também aos domingos no horário de fim-de-semana. De momento, a proprietária de 33 anos é a única trabalhadora da loja.
- publicidade -






























