R-Auto, uma nova oficina automóvel no Vale do Coto

0
1970

IMG_8632Desde o início de Março que existe no Vale do Coto, na Rua Quinta do Val, uma nova oficina automóvel. A R-Auto, de Rodrigo Querido, espera impor-se no mercado através da qualidade dos produtos que utiliza e dos serviços que presta.
Abrir uma oficina era um objectivo que Rodrigo Querido tinha há algum tempo e que agora se concretizou. Viu a hipótese num espaço que era explorado por um ex-colega, que teve que cessar a actividade.
Desempregou-se para arriscar esta oportunidade. Arrendou o espaço e durante dois meses trabalhou com afinco para lhe dar as condições necessárias para o funcionamento.
Os trabalhos no espaço envolveram pintura, montagem do sistema de ar comprimido, montagem dos elevadores, um nova instalação eléctrica e iluminação, a recuperação da estuda de pintura e a construção de um laboratório de afinação de cores.
O investimento inicial rondou os 10 mil euros, ao qual se juntam muitas horas de trabalho. “Fiz tudo, a única coisa que não montei foi o sistema de ar comprimido e o sistema eléctrico, que foi o meu irmão, se tivesse contratado serviços teria custado muito mais”, conta Rodrigo Querido.
Criou o seu próprio posto de trabalho e mais um de pintor automóvel. O objectivo é acrescentar mais um posto de pintor.
A R-Auto pretende ter uma oferta diversa e completa para os seus potenciais clientes. Tem os serviços de bate-chapa e pintura, para o qual é oficina recomendada pela marca Debeer. “Já conhecia o vendedor, como tenho confiança na marca decidi apostar”, salienta Rodrigo Querido. Acrescenta que o facto do vendedor ser também técnico é uma mais-valia, pelo aconselhamento que dá. “Questões como a forma de aplicar, ou as temperaturas da estufa na aplicação e na cozedura são muito importantes e por vezes são descuidadas”, observa o empreendedor.
A oficina tem ainda serviços rápidos de mecânica – como travagem, suspensão ou mudanças de óleos  e filtros – recuperação de pára-choques, e ar condicionado.
Outra aposta da R-Auto é na recuperação de faróis. “Não se trata de polimento dos faróis”, sublinha Rodrigo Querido. Trata-se da substituição da película que protege o acrílico dos faróis dos raios UV, das temperaturas extremas e das picadas das pedras. “Retiramos a película danificada e aplicamos uma camada de verniz, que é seco por infra-vermelhos. O farol fica como novo”, explica.
Em breve, pretende ter também serviço de diagnóstico para poder responder a problemas de mecânica mais complexos.
“O objectivo é a qualidade e de confiança, para que o cliente saia satisfeito, volte e recomende”, afirma Rodrigo Querido. O horário de funcionamento é das 9h00 às 19h00 nos dias úteis.  J.R.

- publicidade -