Quinta das Cerejeiras reabre o museu

0
935

O espaço museológico da Quinta das Cerejeiras, no Bombarral, reabre para visitas durante o mês de Dezembro. O museu foi criado no final do século passado e reúne objectos centenários das três quintas da Companhia Agrícola do Sanguinhal (Sanguinhal, São Francisco e Cerejeiras), como alfaias e ferramentas agrícolas, rolhadoras e até uma colecção de rótulos e de fotografias antigas que estão encadernados em dois grandes álbuns numa vitrine, mas que podem ser consultados através de um tablet. “Temos centenas de rótulos que vão desde o início da actividade, em 1927”, contou Diogo Reis, director-geral da Companhia Agrícola do Sanguinhal.
O espaço, que se localiza na antiga adega, vai ter as suas portas abertas durante o mês de Dezembro, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.
Os visitantes poderão ainda passear pelos jardins da Casa-Museu do fundador, Abel Pereira da Fonseca e conhecer o armazém de tonéis em carvalho português. “Também será possível visitar a capela Madre Deus, que é datada do século XVI e que na primeira metade do século XX foi a Igreja Paroquial do Bombarral”.
A visita ao museu custa 5 euros, com prova de vinhos e ida à capela. No dia 27 de Dezembro, a partir das 20h00, a capela recebe um concerto intimista com Tim Baker e Nico Paulo (artista que tem ligações ao Bombarral). A entrada no concerto custa 20 euros e está limitada a 80 pessoas.

- publicidade -