
Os presidentes do Turismo do Centro e do Alentejo, Pedro Machado e António Ceia da Silva, respectivamente, estarão em Óbidos no próximo dia 20 de Abril para debater a “Diversificação da Economia Regional” em mais um seminário organizado pela Obidos.com
A associação empresarial de Óbidos está a dinamizar, no âmbito do projeto My Oeste, 12 workshops e seis seminários sobre empreendedorismo e turismo criativo e sustentável, que começaram a 2 de Março e tem juntado diversas personalidades das áreas da economia e turismo.
No passado dia 17 de Março, um workshop juntou o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, e o vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira, que defenderam que a região deve de ter uma visão e acção conjunta, “de forma a criar escala e atrair mais turistas que procuram experiências autênticas”, refere a associação em nota de imprensa.
O autarca caldense defendeu ainda o papel que a OesteCIM deverá ter para atrair turistas ao Oeste, considerando a região como um todo.
No que respeita a iniciativas conjuntas entre as câmaras das Caldas e de Óbidos, os autarcas informaram que existem conversações para a actuação concertada das duas redes de transportes urbanos, Toma e Obi.
Também presente no encontro, Duarte Lima Mayer, empresário e presidente da associação “Build The City”, elogiou a forma como a associação Óbidos.Com envolveu várias entidades para discutir esta temática, numa altura em que Portugal está a ter tanto sucesso ao nível turístico.
Para este especialista, o mais importante é a “massa cinzenta” que exista numa região e a existência de bons líderes que possam aproveitar o que cada um tem de melhor, tendo uma perspetiva de conjunto.
O empresário e professor Almerindo Almeida abordou a forma como as regiões se devem preparar para ter políticas ambientais que sejam uma mais-valia também para atrair turistas.
Da parte da tarde estiveram à conversa o empresário Marco Galinha, que foi um dos investidores da edição nacional do programa “Shark Tank” e a médica psiquiatra Paula Carvalho, que é presidente da EGATIN (European Group Analytic Training Institutions Network).






























