O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, defendeu a abertura do aeroporto de Monte Real à aviação civil junto dos principais players aeroportuários nacionais. O autarca participou nos Open Days PME Connect, em Lisboa, organizados pela Associação Industrial Portuguesa e a Deloitte Portugal.
Interveniente no painel “A internacionalização e o futuro no setor do Turismo”, Raúl Castro salientou que a região Centro possui há muito tempo a pretensão de criar uma infraestrutura aeroportuária, que se justifica tendo uma “âncora fortíssima que é Fátima, com sete milhões de peregrinos por ano”, refere nota de imprensa. Também o vasto património classificado, com muitos visitantes por ano, e o turismo das ondas são factores de atracção.
“Há muitos empresários com aeronaves privadas a aterrar em Monte Real porque somos claramente uma região internacionalizada em termos empresariais”, disse, defendendo mais apoios com estruturas e para formar e receber pessoas para trabalhar. O autarca referiu ainda que há mais de um milhar de estudantes internacionais em Leiria.
Raul Castro destacou o enorme potencial da região, nomeadamente ao nível do emprego e na aposta em harmonização do território para valorizar os municípios menos dinâmicos, sendo o aeroporto de Monte Real fundamental neste esforço, acrescenta a mesma nota.
Os “Open Days PME Connect” decorreram entre 20 e 22 de Fevereiro e contaram com a participação de mais de 80 oradores, entre representantes de empresas e organismos públicos, representações diplomáticas, académicos e membros do governo.
Presidente da Câmara de Leiria defende aeroporto de Monte Real
- publicidade -































