Início Destaque Pouca esperança para a linha do Oeste

Pouca esperança para a linha do Oeste

0
Pouca esperança para a linha  do Oeste

notícias das CaldasModernização da linha do Oeste e crise financeira não são compatíveis. É óbvio e é o que se depreende da resposta do Governo a uma pergunta do deputado Bruno Dias, do PCP, que questionou o Ministério da Economia (que detém a tutela dos Transportes) sobre este assunto.
Nessa resposta, o gabinete do ministro Álvaro Pereira, diz que “a situação difícil e preocupante em que se encontra a CP e a Refer, com uma dívida acumulada que ascende já a 9.430 milhões de euros e prejuízos que, apenas em 2010, se cifraram em 340 milhões de euro, levou a que tenham sido feitos, ao longo do tempo, diversos estudos e análises”.
Esses estudos, diz o mesmo documento, englobam “cenário de actuação perante este gravíssimo problema” pelo que “qualquer decisão sobre esta matéria terá de ser tomada com base numa análise global do sector dos transportes”.
A Oeste nada de novo…

Entretanto continua muito activa a página do Facebook “Contra o Fim da Linha Ferroviária do Oeste” na qual se pode assinar uma petição on line exigindo a sua modernização. Nesta iniciativa da sociedade civil, através daquela rede social, é recordado que o investimento na linha do Oeste tinha sido uma promessa do governo da República inserida nas compensações pela não construção do aeroporto da Ota.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.