Restaurante abriu há cerca de um mês na entrada sul da cidade, onde antes foi o Fiel Amigo
O restaurante Porta da Cidade Bistrô abriu no passado dia 24 de junho, nas Caldas da Rainha, e é o terceiro projeto do empresário Dougllas Gomes na cidade, juntando-se ao Tatami Sushi (2020) e à pizzaria Brasilenha (2024). Localizado na entrada sul da cidade, perto da rotunda da antiga EDP, o novo espaço aposta nas gastronomias portuguesa e brasileira.
A carta do Bistrô combina pratos clássicos com propostas mais contemporâneas. “Trazemos um toque da culinária portuguesa, como o bacalhau e outras opções, mas também o nosso toque brasileiro, o que fazemos sempre nos nossos espaços”, refere o proprietário, acrescentando que o restaurante oferece “uma mistura de culinária portuguesa, brasileira e algo mais contemporâneo, com boas porções” e foco em carnes, peixes e mariscos.
Do cardápio, Dougllas Gomes destaca o filé à parmegiana, disponível nas versões de frango ou carne de vaca, acompanhado por batatas fritas. “É um naco de carne empanado com queijo mozarela”, descreve. A carta inclui ainda pratos como bife da vazia, massas (carbonara, lasanha), francesinha e vários petiscos. “Uma das coisas que têm sido mais elogiadas são as nossas sobremesas”, realça Dougllas, apontando o brownie, o petit gâteau e o limão brûlée como favoritos dos clientes. Todas as opções são produção própria.
Com uma carta de vinhos extensa e um ambiente elegante, o Porta da Cidade Bistrô quer posicionar-se como um espaço “aconchegante, familiar, para aquelas pessoas que queiram mesmo aproveitar um momento em família com uma boa comida”, sublinha o empresário, que assegura que os preços são acessíveis. “A nossa missão é fornecer boa gastronomia, boa qualidade de vinhos e bebidas, num lugar bonito, com um preço muito justo”, refere.
O novo restaurante conta com uma equipa de quatro pessoas (duas na sala e duas na cozinha) e insere-se numa estrutura que já conta, juntando os três restaurantes, cerca de 15 colaboradores.
O restaurante funciona de segunda a sábado, com serviço apenas ao jantar nas segundas-feiras e encerramento ao domingo. A decisão prende-se com os padrões de procura verificados na cidade. “Estamos em horário de teste. Se houver procura, abriremos também ao domingo”, admite o proprietário.
O Bistrô ainda não está nas plataformas digitais. “Queremos primeiro perceber se conseguimos garantir a mesma qualidade da comida em casa. Nos outros espaços já conseguimos, mas aqui estamos ainda a testar”, realça, acrescentando que, no Tatami e no Brasilenha, além das plataformas, o grupo faz a própria entrega, de modo a garantir a melhor experiência aos clientes.
Para Dougllas Gomes, abrir um terceiro espaço nas Caldas da Rainha é sinal do crescimento da cidade e da boa recetividade do público. “Hoje temos uma imagem positiva nas Caldas e o nosso público é fiel”, refere, apontando a receita para esse sucesso. “Existe uma essência, que é o atendimento humanizado, e saber o que as Caldas precisa e o que nós gostaríamos de ter. Oferecemos uma experiência, não só uma refeição”, concluiu.































