
Na altura começou a produzir óleos de massagem para uso familiar, mas ao levar os seus produtos para um curso de massagem que tirou em 2010, surgiu o interesse das suas colegas, que lhe pediram para fazer bálsamos. “As coisas foram evoluindo naturalmente”, afirmou Sandra Martins, acrescentando que, quando fez o primeiro óleo de massagem, “estava longe de imaginar que este seria o início de um percurso no mundo dos produtos naturais”.
É que de 2008 a 2015 muito mudou. Em 2013 tratou da certificação dos seus produtos, mas com isso veio a “necessidade de dar outra forma ao projecto e ter um espaço que permitisse ter a loja e o atelier”.
Encontrou-o numa rua paralela à da Praça da Touros, arrendou-o e decorou-o com a ajuda de familiares, amigos e clientes, usando paletes de madeira para criar uma parede interior. Investiu 2500 euros, fruto de capitais próprios, e criou o seu posto de trabalho, relegando a contabilidade para segundo plano.
Hoje vende sabonetes, champôs, óleos corporais, desodorizantes, bálsamos medicinais e labiais, manteigas corporais, seruns faciais e óleos essenciais. E afirma que a Poção Mágica marca a diferença porque ali se “encontram produtos naturais elaborados manualmente, com ingredientes de origem biológica que não têm aromas sintéticos, corantes ou conservantes”.
Para além disso, pretende dinamizar workshops. O primeiro, a 12 de Dezembro, é dedicado aos doces de Natal vegan e será dinamizado por Gina Filipe, da Alimentação Inspirada. Pretende ainda expor produtos de artesãos, como é o caso do calçado vegan e alternativo da FootZero (em Santa Catarina), as saboneteiras da Cer-Amar-te (São Martinho do Porto) e os puffs para banho da Lojinha da Avó Mina (Caldas da Rainha).
A Poção Mágica localiza-se na Rua 1º de Dezembro, nº 12 e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 18h30. Aos sábados funciona apenas da parte da manhã.
- publicidade -






























