
A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha marca presença, pela primeira vez, na Expoalimentaria, no Peru, uma das principais feiras do sector agroindustrial da América Latina. A associação pretende promover a pêra Rocha nesta geografia, pouco mais de um ano depois de ter sido assinado o acordo que permite aos produtores nacionais exportarem este fruto para o Peru, refere em nota de imprensa.
A ExpoAlimentaria, que decorre entre 26 e 28 de Setembro na capital Lima, serve de ponto de encontro internacional às empresas exportadoras e aos compradores de vários continentes, assim como para aprofundar o conhecimento com aquele mercado, com uma população de 31,5 milhões de habitantes.
No ano passado o certame contou com a presença de mais de 650 empresas e 45 mil visitantes provenientes de 77 países.
A ANP está integrada no expositor do InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro, que aproveita a participação na ExpoAlimentaria para promover a pêra Rocha junto de outros mercados da América Latina, um destino cada vez mais apetecido. Actualmente o Brasil é o maior mercado de exportação de pêra Rocha, que também já está presente em países como a Colômbia e o Uruguai. Em Maio passado, foram também enviadas as primeiras pêras para o México.
A participação na ExpoAlimentaria 2018 é uma das iniciativas organizadas no âmbito do projecto “Promoção da Pêra Rocha nos Mercados Externos”, que inclui a realização de acções de promoção e comunicação, com um investimento global é de 430,9 mil euros, dos quais 85% são financiados pelo FEDER.






























